Guia do Investidor
BInance
Notícias

Binance vai lançar Crypto Card para refugiados ucranianos forçados a deixar a Ucrânia

Binance, maior provedora global de infraestrutura para o ecossistema de e criptoativos, lançou hoje o Refugee Crypto Card para todos os usuários atuais e novos da Binance na Ucrânia forçados a se mudar para países do Espaço Econômico Europeu (EEE) como resultado da guerra com a Rússia.

O cartão Binance foi criado em parceria com a Contis e permitirá que ucranianos deslocados façam ou recebam pagamentos em e concluam compras em varejistas que aceitem pagamentos com cartão no EEE.

“Em um momento tão difícil para a Ucrânia, fica evidente a utilidade das criptomoedas, pois oferecem uma maneira rápida, barata e segura de transferir fundos para ajudar as pessoas com suas necessidades financeiras imediatas”, disse Helen Hai, chefe da Binance Charity.

Já Kirill Khomyakov, gerente geral da Binance na Ucrânia, explica: “Até o momento, cerca de quatro milhões de pessoas já deixaram a Ucrânia. É nossa responsabilidade ajudar as pessoas que sofreram com a guerra e foram forçadas a deixar suas casas. O Binance Refugee Card permite que os ucranianos obtenham ajuda da Binance e de outras organizações de caridade e, se necessário, que recebam criptomoedas de outras .”

Como parte do programa, a Binance Charity está trabalhando com várias organizações sem fins lucrativos, incluindo Rotary e Palianytsia, para fornecer assistência financeira em criptomoedas, por meio do Refugee Crypto Card. O cartão permitirá que parentes ou conhecidos transfiram criptomoedas para os novos cartões e carteiras Binance para apoiar seus entes queridos.

Leia mais  Conheça 5 tecnologias que têm o potencial de mudar a Economia mundial para sempre

Os refugiados verificados por organizações sem fins lucrativos locais que se inscreverem para os Cartões Binance de Criptoativos para Refugiados vão receber mensalmente 75 BUSD, valor equivalente a US$ 75, por três meses, de acordo com os padrões de doação recomendados pelo ACNUR, a agência da ONU para refugiados. A BUSD será convertida para moeda local automaticamente durante o pagamento com cartão.

Para obter e usar o Binance Refugee Crypto Card gratuitamente, os refugiados precisarão usar uma conta existente registrada na Ucrânia ou registrar uma nova conta Binance usando um endereço residencial ucraniano, mesmo que morem em outro país do EEE. Todos os usuários serão obrigados a concluir todas as etapas de verificação KYC.

“Queremos ver o blockchain trabalhando para as pessoas, resolvendo problemas do mundo real e sendo usado como uma ferramenta para conectar diretamente aqueles que querem ajudar com aqueles que precisam. Continuaremos a desenvolver iniciativas e parcerias para ajudar o povo ucraniano e a desenvolver ferramentas de cripto e blockchain para ajudar aqueles que sofrem por conflitos em outras partes do mundo”, acrescentou Helen Hai.

Leia mais  BBVA quer implantar tecnologias Blockchain, IA e Big Data

A iniciativa faz parte do programa de apoio contínuo da Binance para os ucranianos afetados pela guerra. Anteriormente, a Binance destinou 10 milhões de dólares, por meio da Binance Charity, para apoiar crianças e famílias deslocadas na Ucrânia e países vizinhos. A ação incluiu o fornecimento de abrigo, comida, água potável, suprimentos médicos, assistência financeira e apoio psicológico para aqueles que foram forçados a se refugiar. A Binance Charity também está concentrando esforços em trabalhar com organizações no país para apoiar civis que não conseguiram sair e enfrentam uma ameaça ainda maior de perigo.

A Binance Charity criou ainda um site de crowdfunding de criptomoedas “Fundo de Assistência de Emergência para a Ucrânia” para que pessoas de todo o mundo possam doar criptomoedas para apoiar a Ucrânia. A iniciativa já arrecadou cerca de US$ 1 milhão.

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Ontology Gas: Como Funciona a Criptomoeda? Tudo sobre

Fernando Américo

PlayDapp Coin: saiba tudo sobre o projeto

Gabriel Tavares

Número de sites de leilões falsos dispara e blockchain é arma para evitar que consumidor seja vítima de golpes

Guia do Investidor

Binance é a nova patrocinadora cripto exclusiva do Brasileirão

Guia do Investidor

Ocean Protocol O que é? Ocean Protocol Projeto: tudo sobre

Erick Morais

Deixe seu comentário