Guia do Investidor
bitcoin btc alta
Notícias

Bitcoin dispara, enquanto Goldman Sachs crítica

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A primeira criptomoeda, o Bitcoin voltou a subir um dia após o Goldman Sachs desaconselhar e lançar duras críticas a compra de Bitcoin e criptomoedas.

A alta que levou o preço do Bitcoin a atingir US $ 9.540 se deu um dia após aparentemente o banco de investimento Goldman Sachs declarar que Bitcoin e as criptomoedas não são uma classe de ativos

Aparentemente o Goldman Sachs criticou o Bitcoin, numa apresentação utilizando slides no dia 27 de maio. Numa apresentação sobre as perspectivas econômicas dos EUA, em um dos slides, o banco declara claramente que Bitcoin e as criptomoedas não são uma classe de ativos.

Portanto, para eles não são investimentos viáveis. No entanto, a autenticidade dos slides que circulam no Twitter ainda foi confirmada.

Wall Street e o Bitcoin

Apesar das supostas críticas que o Bitcoin está lançando sobre o Bitcoin. Wall Street está comprando muitas criptomoedas, desconsiderando o que os críticos estão dizendo.

De acordo com um relatório, investidores institucionais estão comprando muito BTC. Desde o halving, cerca de aproximadamente 12.337 BTC foram criados e neste mesmo período, a Grayscale Investments comprou cerca de 19.000 Bitcoins em nome de seus clientes.

A Grayscale Investments, uma das maiores administradoras de fundos de criptomoedas do mundo, está na linha de frente quando se trata do crescente interesse institucional sobre as criptomoedas. Um pesquisador independente de criptomoedas, divulgou que 18.910 BTC foram para o Bitcoin Trust da Grayscale desde o halving. 

No entanto, vale destacar que apenas 12.337 BTC foram produzidos desde 11 de maio, data do halving. De fato isso mostra que a Grayscale Investments comprou mais de 150% de todo o BTC extraído neste período.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Especialista: Alta do Bitcoin ainda não começou; previsão de US$ 300.000

Fernando Américo

Bitcoin se aproxima de novo recorde e FLOKI lidera ganhos

Fernando Américo

2024, o ano do ciclo positivo do bitcoin

Autor Convidado

Como armazenar suas criptomoedas e evitar roubo por hackers

Márcia Alves

BRICS adota Blockchain para novo sistema de pagamentos

Fernando Américo

Bitcoin bate recorde histórico, mas sofre queda brusca em seguida

Fernando Américo

Deixe seu comentário