Guia do Investidor
Criptomoedas Investimentos Notícias

Bitcoin deve ser incluído em toda carteira de investimentos, segundo pesquisa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A viabilidade de investimentos em criptomoedas é um tópico muito debatido. Enquanto muitos investidores grandes e pequenos ainda são céticos sobre moedas virtuais como o Bitcoin, um número crescente de pessoas está começando a se aproximar.

Em muitas nações, especialmente aquelas repletas de instabilidade econômica e política, as moedas virtuais oferecem uma maneira alternativa de se proteger contra um clima financeiro falido.

Mas o investimento em criptomoedas também está decolando dentro de nações com economias avançadas. Uma pesquisa de março da agência de notícias sul-coreana Yonhap disse que os que estão na casa dos 20 anos são os principais concorrentes quando se trata de comprar moeda digital.

No início de junho, uma pesquisa do banco de varejo alemão Postbank descobriu que cerca de 30% das pessoas viam a moeda virtual como uma oportunidade de investimento desejável. Quase metade dos entrevistados tinham entre 18 e 34 anos.

Até mesmo algumas instituições financeiras tradicionais estão começando a olhar para as moedas virtuais. A Andreessen Horowitz está declaradamente procurando começar um fundo especificamente para trocar cripto-ativos.

6% do seu portfólio deve ser em Bitcoin, segundo professor

Um novo documento de trabalho do National Bureau of Economic Research também elogia o potencial de investimento do Bitcoin. O estudo, escrito pelos professores Aleh Tsyvinski e Yukin Liu, recomenda manter pelo menos 6% do Bitcoin em um portfólio para uma construção ideal.

Leia mais  BR Distribuidora será totalmente privatizada

Ambos os autores apontam que o retorno de moedas virtuais como Bitcoin e Ethereum diferem acentuadamente do que os investimentos tradicionais, como ações e moedas.

Eles observam como as moedas digitais não têm exposição ao “mercado acionário mais comum e aos fatores macroeconômicos” e aos “retornos de moedas e commodities”.

De acordo com o estudo, intitulado Riscos e Devoluções de Criptomoedas, o índice de Sharpe foi utilizado para mostrar como as criptomoedas têm um maior potencial para retornos, embora sejam mais voláteis. Os dois pesquisadores só olharam para Bitcoin, Ethereum e Ripple para chegar a seus resultados.

No geral, Tsyvinski e Liu disseram que um portfólio ótimo teria pelo menos 6% do Bitcoin. Para aqueles que poderiam estar menos interessados na criptomoedas, 4% foi o valor sugerido de investimento.

Aprenda como a Investir em Bitcoin, clicando aqui.

Confira quais são as melhores exchanges brasileiras para comprar Bitcoin.

Nos siga no Google News
Leia mais  40% dos americanos tem interesse em comprar Bitcoin

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Bitcoin dispara e volta a valer US$ 70 mil

Márcia Alves

Qual a melhor casa de análise? Ranking Melhores Casas de Análise 2024

Victor Rodrigues

Especialista: Alta do Bitcoin ainda não começou; previsão de US$ 300.000

Fernando Américo

Bitcoin se aproxima de novo recorde e FLOKI lidera ganhos

Fernando Américo

2024, o ano do ciclo positivo do bitcoin

Autor Convidado

Como armazenar suas criptomoedas e evitar roubo por hackers

Márcia Alves

Deixe seu comentário