Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Bitcoin dispara e acumula alta de 132% no ano

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A expectativa de que multinacionais como a Samsung, poderão aceitar o bitcoin como forma de pagamento, animou os investidores.

De acordo com o site universo cripto, em 2018 o bitcoin teve uma queda inesperada, chegando a valer 70% menos do que no ano anterior. Sendo que a recuperação está sendo vista com cautela pela maioria dos especialistas e traders.

A queda segundo eles poderia ser bem maior, mas o mercado segue esperançoso devido as boas notícias que circulam na rede. Empresas e governos no mundo inteiro estão endossando o uso da criptomoeda.

A Samsung assim como a AT&T estão cogitando aceitar o bitcoin como forma de pagamento pelos serviços e produtos oferecidos. E o Banco Central russo por sua vez quer lastrear o ouro a moeda.

Os grandes bancos como JP Morgan acreditam que se a fluidez do bitcoin aumentar, seu valor se tornará cada vez menos real. Pois atualmente a cotação já aponta impressionantes US$ 8.822,54.

Enquanto alguns traders apostam nas variadas modalidades da criptomoeda como medida de hedge, outros apenas observam. Isso sem falar nos especuladores de plantão, que pretendem tirar proveito máximo da elevação.

Leia mais  Usuários de criptomoedas chega a 10% da população mundial

Os analistas apontam que ainda pode haver quedas ainda maiores que a do ano passado, antes de uma normalização. E afirmam ainda que é necessário certo tempo para alcançar a estabilidade livre de fraudes para o bitcoin.

Qual criptomoeda mais valorizou?

O destaque do ano (2019) vai para a Binance Coin (BNB), criptomoeda da maior corretora do mundo, a Binance, uma das maiores do mundo, que valorizou 475% apenas neste ano.

O Litecoin (LTC) é muitas vezes chamada de prata das criptomoedas, onde o bitcoin seria considerado ouro. Além disso já é usado há mais de 7 anos e sua alta foi de 11%, sendo que está atualmente avaliado em torno de R$460,90.

O Ether (ETH) é a criptomoeda da Ethereum, que por sua vez é uma plataforma onde o usuário pode criar criptomoeda. A cotação do Ether subiu 9000% em 2017, mas neste momento de 2019 sua valorização foi de 5,7%.

Nos siga no Google News
Leia mais  Peru planeja minerar Bitcoin com energia gerada a partir do lixo

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

JP Morgan Aponta Potencial de Alta de 30% para Smart Fit

Rodrigo Mahbub Santana

Halving do Bitcoin é a oportunidade de ‘ouro’ em 2024

Fernando Américo

iPhone sofre queda de 10% no trimestre

Rodrigo Mahbub Santana

Bitcoin registra queda após ataques do Oriente Médio

Márcia Alves

IRPF 2024 tem novas regras para criptoativos

Fernando Américo

Ethereum: por que essa criptomoeda que merece ser observada?

Autor Convidado

Deixe seu comentário