Guia do Investidor
Bitget é confiável
Avaliação de Exchanges

Bitget vale a pena e é confiável ? Conheça a exchange de criptomoedas

O Guia do Investidor coletou todas as informações disponíveis para você ficar por dentro da para entender sua plataforma, como usá-la, seus custos, avaliações do app para determinar se é uma opção confiável que ou não. Confira.

Quem é a Bitget?

Fundada em 2018, a Bitget é uma corretora de criptomoedas sediada em Cingapura e uma das líderes globais em derivativos de criptomoedas, suportando negociações em mercado à vista e futuro.

Segundo a própria, sua plataforma conta com mais de 1,5 milhão de usuários registrados em todo o mundo, bem como esteve entre o top 5 em relação ao seu volume médio diário de negociação de futuros em julho de 2020.

A rede da Bitget possui estrutura internacional e conta com operações no Brasil, Estados Unidos, Europa, , Japão, Coreia do Sul, Filipinas, Índia, Vietnã, Austrália, entre outros.

Nós nos destacamos entre outras de criptomoedas por nossos produtos de negociação exclusivos e inovadores, um dos quais é a função de negociação de cópias. Você pode seguir os passos de nossos melhores traders e alcançar seus objetivos sem amplo conhecimento de negociação.”

Bitget.
Bitget é confiável e vale a pena?
Bitget 5

O que a Bitget oferece?

De acordo com a Bitget, o seu principal serviço envolve oferta da plataforma para realização de compra, venda e acompanhamento de criptoativos. Nesse sentido, é possível operar nos mercados à vista ou futuro, com a opção de alavancagem de até 125 vezes.

Entre as criptomoedas disponíveis, a exchange permite o investimento em: , (ETH), Litecoin (LTC), Binance Coin (BNB), Ripple (XRP), Chainlink (LINK), Dogecoin (DOGE), Baby Doge Coin (BABYDOGE), Uniswap (UNI), SushiSwap (SUSHI), Polkadot (DOT), entre outras. Atualmente, a corretora tem mais de 150 tokens disponíveis ao todo.

Como grande destaque, a Bitget possui a ferramenta Copy Trade. Em resumo, ela permite que os usuários criem perfis que contem com uma página de trades que os outros usuários possam copiar.

Assim, usuários iniciantes podem se basear em estratégias de investidores mais experientes. Enquanto isso, os Copy Traders vão se tornando cada vez mais populares conforme mais pessoas copiam suas estratégias, apresentando leves características de uma rede social.

Bitget é confiável e vale a pena?
Bitget é confiável e vale a pena?

Além disso, as formas depósito disponíveis envolvem o cartão de crédito e as principais redes blockchain. No caso do cartão, por exemplo, são aceitas as bandeiras Visa e Mastercard, além dos permitidos pelas carteiras digitais Google Pay e Samsung Pay. Em relação às redes blockchain, a plataforma da Bitget é compatível com os sistemas ERC-20, TRC-20, BEP-20, HECO e OMNI.

Também vale mencionar que a plataforma da Bitget possui 12 idiomas disponíveis em sua configuração, incluindo a língua portuguesa.

Ademais, a Bitget também conta com a oferta da própria criptomoeda, a Bitget Token (BGB), cujos detalhes veremos a seguir.

Leia mais  Genial ou XP: qual a melhor corretora de investimentos? Veja análise
Bitget é confiável e vale a pena?

Bitget Token (BGB): vale a pena?

A Bitget Token (BGB) se trata de um token de utilidade da exchange de mesmo nome que veio para substituir a versão anterior da plataforma, a Bitget Defi Token (BFT) visando ajustar os “interesses e direitos de aplicação”.

Segundo a Bitget, o seu token possui múltiplos usos dentro do ecossistema, como obter descontos nas taxas, prova de direitos e como uma ferramenta social entre fãs e Copy Traders.

BGB é o token utilitário do Bitget que pode ser usado para capacitar o comércio social e além.”

Bitget.

Bitget é confiável e vale a pena?

Quais são as taxas da Bitget?

A princípio, a Bitget não conta com taxas para criação e manutenção da conta, assim como no caso de depósitos, seja de uma moeda tradicional ou de um criptoativo.

Por outro lado, as cobranças estão relacionadas apenas com as operações de transferências/saque e intermediação dos ativos.

Em relação ao saque, a exchange aplica diferentes taxas de acordo com a criptomoeda que será utilizada. Alguns exemplos são os seguintes:

MoedaTaxa de saqueQuantidade mínima
para saque
Bitcoin ()0.0006 BTC0.001 BTC
Bitget Token (BGB) 500 BGB1000 BGB
Ethereum (ETH)0.006 ETH0.01 ETH
Litecoin (LTC)0.001 LTC0.01 LTC
Binance Coin (BNB)0.0005 BNB0.01 BNB
Ripple (XRP)0.01 XRP20 XRP
Chainlink (LINK)0.6 LINK2 LINK
Dogecoin (DOGE)20 DOGE40 DOGE
Polkadot (DOT) 0.3 DOT2 DOT
Uniswap (UNI)0.6 UNI1.3 UNI
SushiSwap (SUSHI) 1.5 SUSHI0.14 SUSHI
OutrosConfira Aqui
Fonte: Bitget.
Bitget é confiável e vale a pena?
Bitget é confiável e vale a pena?

Sobre a intermediação dos ativos, existem as taxas do mercado futuro e à vista. No primeiro caso, a Bitget apresenta uma taxa de 0,02% para o Maker e 0,06% para o Taker.

Maker
(Vendedor)
Taker
(Comprador)
Taxa0,02%0,06%
Bitget é confiável e vale a pena?

Enquanto isso, a operação no mercado à vista na exchange faz a cobrança de 0,10% para ambas as partes envolvidas (Maker e Taker) nas operações de trade. Além disso, há um desconto caso a taxa seja paga pela criptomoeda da corretora, a Bitget Token (BGB), passando a ser de 0,08%.

Maker
(Vendedor)
Taker
(Comprador)
Maker
(Taxa de pagamento com BGB)
Taker
(Taxa de pagamento com BGB)
Taxa0,10%0,10%0,08%0,08%
Bitget é confiável e vale a pena?
Bitget é confiável e vale a pena?

Como a plataforma da Bitget funciona?

Conforme a Bitget, o usuário de sua plataforma consegue negociar criptomoedas, altcoins, stablecoins, entre outras, nas categorias mercado à vista e mercado futuro.

Além disso, existe a ferramenta Copy Trade que permite ao usuário sincronizar o seu próprio portfólio com as versões elaboradas por traders profissionais. Vamos aprender um passo a passo sobre cada operação.

Bitget é confiável e vale a pena?
Bitget é confiável e vale a pena?

Como depositar na plataforma da Bitget?

Sobre o processo de depósito na plataforma, existem dois tipos: a compra de cripto com dinheiro tradicional e o depósito direto com criptomoeda.

Para ambos os casos, o processo é o mesmo pelo app ou através do navegador. Acompanhe.

Compra de cripto com dinheiro tradicional

Antes de fazer a compra em si, a Bitget tem algumas recomendações. Primeiramente, é preciso fazer o processo de verificação de perfil, chamado de KYC, sigla para Know Your Customer.

Em seguida, certifique-se que o endereço de sua carteira de criptomoedas está vinculado com a conta da exchange certa.

Leia mais  Foxbit é pirâmide? Descubra a verdade sobre a corretora

Também é importante sinalizar que você leu e aceitou os termos de serviço. Caso tenha cumprido os critérios, faça o seguinte:

  • Na página inicial, clique na opção “Comprar Cripto”;
  • Em seguida, insira o valor, selecione a moeda com a qual você deseja pagar e a criptomoeda que pretende receber;
  • Após isso, escolha o método de pagamento e o fornecedor de serviços de terceiros (Visa, Mastercard, etc.). Então, clique no botão “Comprar”;
  • Verifique suas informações de identidade e preencha o pagamento no site de provedor de serviços;
  • A partir daí, basta aguardar a confirmação da transação e pronto. A compra está feita!

Depósito de criptomoeda

Bitget é confiável e vale a pena?

A respeito do processo de depósito de criptomoeda, a Bitget descreve da seguinte forma:

  • Na página inicial, vá até a aba “Suporte” e clique na opção “Depósito”;
  • Depois disso, selecione a moeda e a rede blockchain na qual sua wallet está conectada;
  • Em seguida, copie o endereço de depósito gerado pela Bitget;
  • A partir daí, faça a transferência para o endereço informado e aguarde a confirmação;
  • O período de confirmação da transação varia de acordo com a cripto, mas a corretora estima um tempo médio de 10 minutos. Após isso, o depósito está pronto!

Como negociar na plataforma?

Bitget é confiável e vale a pena?
Bitget é confiável e vale a pena?

Em resumo, o processo para fazer operações de compra, venda ou trades na plataforma da Bitget é a seguinte:

  • A princípio, o primeiro passo é transferir seus recursos da carteira principal para a carteira de trade.
    • Para isso, vá até a aba “Suporte” e clique na opção “Ativos”;
    • Em seguida, escolha a criptomoeda que pretende negociar e clique em “Transferir”;
    • Depois disso, informe o valor e selecione a conta de onde o recurso está saindo e para onde ele irá: a Conta Spot. Então, clique em “Confirmar” e a etapa está concluída.
Bitget é confiável e vale a pena?
Bitget é confiável e vale a pena?
  • Depois de contar com os recursos na Conta Spot, clique na opção “Spot”, localizado na barra superior, para abrir o broker da exchange;
  • Após isso, selecione a criptomoeda que você pretende negociar. A área irá mostrar os dados a respeito da criptomoeda, bem como um gráfico em tempo real;
  • Abaixo do gráfico, existem duas abas: Ordem de limite (ou Limit Order) e Ordem de gatilho (Market Order). Na ordem de limite, você define o preço de compra/venda e a transação pode ser feita quando o preço de mercado flutuar para esse preço. Já na ordem de gatilho, a ordem será executada rapidamente ao melhor preço do mercado. Escolha uma das duas opções;
  • Por fim, clique em “Comprar” ou “Vender” e acompanhe o pedido até ele estar concluído.

Como operar contratos futuros?

Bitget é confiável e vale a pena?

Em resumo, o processo para fazer operações de compra, venda ou trades no mercado futuro dentro da plataforma da Bitget é a seguinte:

  • A princípio, o primeiro passo é transferir seus recursos da carteira principal para a carteira de mercado futuro.
    • Para isso, vá até a aba “Suporte” e clique na opção “Ativos”;
    • Em seguida, escolha a criptomoeda que pretende negociar e clique em “Transferir”;
    • Depois disso, informe o valor e selecione a conta de onde o recurso está saindo e para onde ele irá: a Conta Futuro. Então, clique em “Confirmar” e a etapa está concluída.
Bitget é confiável e vale a pena?
Bitget é confiável e vale a pena?
  • Depois de contar com os recursos na Conta Futuro, vá até a aba “Futuros Unificados” e escolha entre as opções “Conta unif. USDT” ou “Q. Swap Futures”;
  • Após isso, selecione a criptomoeda que você pretende negociar. A área irá mostrar os dados a respeito da criptomoeda, bem como um gráfico em tempo real;
  • É possível fazer personalizações, como Modo de Margem (Cruzada ou Isolada), Ordem de limite (Limit Order) ou Ordem de gatilho (Market Order), Alavancagem, Take Profit e Stop Loss, entre outras;
  • Em seguida, clique em “Comprar” ou “Vender” para abrir a posição;
  • Caso queira parar a operação, clique em “Posição para ver os detalhes e depois “Fechar Posição”.
Leia mais  Walltime é confiável? Veja avaliação da exchange

Como utilizar a ferramenta Copy Trade?

No caso da ferramenta Copy Trade, existem dois aspectos: se tornar um Copy Trader e seguir um Copy Trader. Para ambos, qualquer usuário pode utilizar essas funções, desde que siga o passo a passo a seguir.

Se tornando um Copy Trader

https://www.youtube.com/watch?v=XiE6ausFcfk
Bitget é confiável e vale a pena?
  • A princípio, existem pré-requisitos para se tornar um Copy Trader. São eles:
    • Ter feito o processo de verificação de perfil, chamado de KYC, sigla para Know Your Customer;
    • Ler e assinar os termos de serviço;
    • Não ter uma posição aberta na plataforma enquanto estiver criando o perfil.
  • Caso cumpra os critérios, clique na opção “Copy Trade de futuros unificados”;
  • Em seguida, clique em “Torne-se um Trader” e pronto!
  • Após isso, é preciso configurar o seu perfil. Clique no ícone de personagem e depois no botão de configurações;
  • Edite sua foto, nome e bio, entre outros detalhes;
  • Volte para a opção “Copy Trade de futuros unificados” e selecione “Compartilhar os trades”;
  • Abra uma posição de trade tradicional;
  • Você pode verificar sua posição na aba “Compartilhada” e conferir seus seguidores na aba “Copiadores”.

Seguindo um Copy Trader

Bitget é confiável e vale a pena?
  • Clique na opção “Copy Trade de futuros unificados”;
  • Em seguida, navegue pela página ou pesquise pelo seu Copy Trader;
  • Confira as informações do perfil, como tempo de plataforma, quantidade de operações, taxa de performance bem-sucedida, histórico de ordens do trader, entre outros;
  • Caso encontre o escolhido, clique no botão “Copiar” e selecione o par que você deseja copiar;
  • Depois disso, clique em “Transferir” e determine algumas configurações, como margem, alavancagem ou apenas seguir o mesmo modelo do trader;
  • Por fim confira um resumo da ordem e confirme caso esteja tudo correto.

do App Bitget: ele é confiável?

Sobre o aplicativo da Bitget, é possível encontrá-lo tanto para smartphones com sistema Android (Google Play), quanto para o sistema iOS (App Store). Por meio dele, é possível contas com as seguintes soluções:

  • Home Broker: Plataforma comprar, fazer trade e investir em criptomoedas e ativos digitais nos mercado à vista e futuro;
  • Copy Trade: Ferramenta para sincronizar o seu portfólio com as posições dos traders profissionais em um clique;
  • Margem em moedas: A exchange oferece uma ou mais moedas como margem para transações. Assim, em uma operação de trading, se evita o trabalho de converter, reduz a erosão do valor líquido e proporciona uma ótima alternativa para hedge;
  • E mais.
Bitget é confiável e vale a pena?
Bitget é confiável e vale a pena?

Considerando a avaliação em ambas as plataformas, o app conta com uma nota regular entre os usuários. A avaliação geral do app apresentada no Google Play é de 4,9, enquanto a nota alcançada na App Store é de 5,0, lembrando que 5 é a avaliação máxima.

Google PlayApp Store
App Bitget4,95,0
A Nota Máxima é 5 em ambos os casos
Acesso em 19/02/2022
Fonte: Google Play/App Store.
Bitget 9
Bitget é confiável e vale a pena?

Site oficial: bitget.com

Cadastro na Bitget: clique aqui

Avalie este post:
[Total: Média: ]

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

WOO Network O que é? WOO Network Projeto: tudo sobre

Fernando Américo

Ganhe até 40 BTC na competição de negociação de criptomoedas da Bitget 2022!

Guia do Investidor

VG Research vale a pena? VG Research é bom? Saiba tudo sobre

Victor Rodrigues

BTG ou XP Investimentos? Qual melhor corretora? Veja análise completa

Victor Rodrigues

Genial ou Clear: qual a melhor corretora? Veja avaliação completa

Victor Rodrigues

Genial ou XP: qual a melhor corretora de investimentos? Veja análise

Gabriel Tavares

Deixe seu comentário