Guia do Investidor
bitrue
Avaliação de Exchanges Avaliações

Bitrue Exchange | Bitrue Corretora: é confiável? Veja avaliação

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Sendo mais uma exchange chinesa que está abrindo as portas para o mercado internacional, a Bitrue é uma corretora ou exchange quando falamos especificamente sobre empresas de custódia sobre ativos digitais, criptomoedas.

No entanto, como a exchange veio do mercado chinês, traz muitas dúvidas contigo, além de acontecimento de fraudes, etc. Confira!

Bitrue Exchange: O que é?

É uma corretora especializada em criptomoedas, com isso é uma exchange de crypto, com uma plataforma de gerenciamento de ativos digitais.

Bitrue Reviews - Interface de Troca
Bitrue Exchange | Bitrue Corretora

Dessa maneira, Bitrue é uma das exchanges recomendadas da Ripple para negociações de criptomoedas e Ripple (XRP). E a corretora foi lançada no início de 2018 e ganhou mercado significativo devido à sua introdução de um mercado base XRP, que era muito popular entre os entusiastas do XRP que promoviam as transações.

Em outras palavras, o XRP é a moeda base nesta plataforma, permitindo que você segure e use este ativo digital para comprar outros tokens, tudo isso pagando taxas mais baixas.

Segundo comentários de usuários, a experiência do usuário na Bitrue é principalmente positiva, com o site sendo relativamente responsivo e acessível, o suporte ao cliente respondendo rapidamente e não há necessidade de KYC inicial para começar a depositar cripto e negociação, se você vê-lo como positivo.

No entanto, o nível inglês do site e do suporte ao cliente da Bitrue exchange está faltando, e nós, ao lado de outros usuários, tivemos alguns problemas para nos comunicarmos com a troca ou entender algumas de suas características, já que suas explicações não são muito claras.

Isso pode ser um ponto negativo, caso você não saiba falar muito bem o chinês, se você for fluente a experiência poderá ser um pouco mais positiva, já que a maioria, se não toda a equipe é de origem chinesa e é mais voltada para o público chinês.

Contudo, enquanto a Bitrue oferece recursos atraentes, a plataforma ainda carece de regulamentação – tornando-a uma opção menos segura para investidores e comerciantes. 

Como funciona?

Nesse sentido, é uma plataforma all-in-one onde os usuários podem usar suas contas Bitrue para negociação, como comprar, vender, trocar, depositar e até mesmo retirar criptomoedas e ativos digitais baseados em blockchain. Além disso, a exchange é considerada uma plataforma de negociação única e é conhecida pela velocidade de transação.

Entretanto, a Bitrue também é uma das primeiras exchange a oferecer empréstimos suportados e apoiados por criptomoedas e blockchain. Isso porque fornece um sistema incomparável para os entusiastas de criptomoedas.

E cada um com seu token de confiança em cinco continentes, a Bitrue inspira confiança e uma sensação de segurança nos indivíduos que usam essa plataforma de negociação. No entanto, a Bitrue traz uma inovação interessante. Isso porque normalmente as exchanges criptomoedas já espalharam suas funcionalidades em várias aplicações, mas a exchange traz tudo para uma plataforma.

Na frente de recursos, a Bitrue exchange tem algumas novidades interessantes: oferece um aplicativo móvel e uma grande variedade de moedas para negociar, high-caps ao lado de low-caps, mas a liquidez entre pares difere muito: alguns pares veem volumes de negociação significativos (pelo menos relatados, estima-se por algumas fontes que a Bitrue relata alguns números de volume falsos), enquanto outros veem muito pouco volume diário.

Equipe da Bitrue Corretora

Equipe bitrue é modesta, composta pelo CEO Curis Wang e um total de 8 pessoas se acredita que o LinkedIn (não temos outra fonte – a página não é “Equipe”), que parece ter trabalhado na Telecom antes de iniciar a troca, e o resto da equipe também trabalhou na Cheetah Mobile – a mesma empresa para a qual o CEO trabalhava.

Entretanto, parece que muitos deles ainda trabalham para cheetah, e o modelo de emprego de Bitrue pode ser o de meio período.

Nossa pontuação de confiança para Bitrue está abaixo da média.

Isso porque a Bitrue que é uma exchange foi hackeada por US$ 4,2 milhões em tokens XRP e ADA em junho de 2019.

Além deste incidente, a Bitrue é uma exchange, também mostra a falta de camadas de segurança suficientes para contas e clareza regulatória. Embora pareça que a Bitrue opera em Cingapura, a empresa não revela publicamente seu modelo operacional real — e por isso não podemos prever sua estabilidade.

Acontecimento sobre a Bitrue ser hackeada

A companhia está tentando aumentar seus padrões de segurança, após o incidente ocorrido em 2019, quando a corretora foi hackeada. Isso resultou em uma perda de mais de US$ 4 milhões.

No entanto, a troca foi interrompida temporariamente até o momento em que as contas afetadas foram interrompidas, e as autoridades tomaram medidas. Nesse sentido, após esse evento desastroso, a exchange se comprometeu a rever suas políticas e alterar os protocolos de segurança.

Aplicativo móvel

A plataforma de negociação, conta com aplicativo, como a maioria de todas as outras exchanges. Nesse sentido, o aplicativo está disponível para telefones Android e dispositivos iOS em suas respectivas lojas de aplicativos móveis.

Bitrue Reviews - Bitrue Mobile App
Bitrue Exchange | Bitrue Corretora

Além disso, o aplicativo permite que você tenha uma relação confiável e próximo com todos os seus ativos, incluindo suas “cold wallet” e valores bitcoins. A plataforma ainda conta, com uma API para quem quer analisar as informações em sua forma bruta.

Dessa maneira, API significa uma relação entre uma interface de programação, que pode enviar uma sequência de informações desejadas entre dois dispositivos.

No entanto, após o período conturbado, analistas dizem que a Bitrue é uma das exchanges cripto mais confiáveis e comumente usadas. Bitrue fornece várias recompensas e bônus com base em diferentes critérios. Além disso, o Bitrue está operacional em mais de 80 países, e você pode visitar site ou aplicativos para conferir a lei local.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.