Guia do Investidor
BNDES Caixa Econômica Jair Bolsonaro Notícias Petrobras Política

BNDES divulga quais são seus principais tomadores de recursos

Entre 50 empresas, aparece no topo: foram mais de 62 milhões em 4 anos.

Nesta sexta-feira, 18, o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (), divulgou uma lista com os principais tomadores de recursos. Foram apontadas 50 empresas e suas , de financiamento e renda variável, no intervalo dos anos de 2004 a 2018.

Entre as cinco primeiras do ranking estão a Petrobras, Embraer S.A., Norte Energia S/A, S/A e Construtora Norberto Odebrecht. Estas contas somam mais de 175 milhões.

Também aparecem na lista nomes como Caixa Econômica Federal, Tim, e Eletrobras. Além dos governos dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Maranhão, Espírito Santo e Santa Catarina.

No entanto, a Petrobras não surge somente uma vez. Pois junto com a representante Petróleo Brasileiro S/A, estão a Petrobras Netherlands e a processadora de gás natural, Petrobras Transporte Transpetro.

Em seu site oficial, o Banco também revela informações de alianças financeiras com outros países. Como por exemplo, México, Venezuela, Peru, Cuba, Moçambique, Argentina, Angola, Equador, Gana, Guatemala, Honduras, Paraguai, Costa Rica e República Dominicana.

Leia mais  Pague Menos (PGMN3) lança seu primeiro relatório de sustentabilidade

O BNDES indica dados como o valor da operação, a descrição do projeto, o tipo de garantia, o exportador, a área operacional e as condições financeiras. Além disso, garante que todos os tomadores de recursos assinaram o compromisso de devolver o empréstimo com juros, em dólar ou em euro.

Twitter

Enquanto isso, nas redes sociais, apoia a publicação do portal da transparência. Pois, desde sua campanha, assume a responsabilidade de “revelar ao povo brasileiro o que feito com seu dinheiro nos últimos anos”.

“Ainda vamos bem mais a fundo! BNDES divulga interessante link identificando os países que usaram os recursos financeiros do e os motivos dos empréstimos. Tire suas conclusões”, escreve o presidente.

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Com acordo para compra de Gás Natural Boliviano e alta do Petróleo, ações da Petrobras batem recordes

Leonardo Bruno

O rei dos dividendos: Petrobras deve pagar mais US$ 13 bilhões a seus acionistas no 3T22

Leonardo Bruno

Negou: Petrobras afirma que ainda não vendeu participação na Braskem

Leonardo Bruno

Petrobras: fim de rumores sobre desinvestimento, mudança na política de preços e mais

Leonardo Bruno

Vai insistir: Petrobras indica novamente nomes rejeitados para o conselho

Leonardo Bruno

Em busca de investidores: Petrobras busca interessados na compra de terrenos no Polo Gaslub

Leonardo Bruno

2 comentário

BNDES libera crédito para cidades mineiras em situação de risco - Guia do Investidor - Onde investir melhor 29/01/2019 at 14:10

[…] Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) disponibilizou o aumento da linha de crédito para municípios mineiros. Isso ocorreu por […]

Responder
Lula é condenado a mais 12 anos por propina e lavagem de dinheiro - Guia do Investidor - Onde investir melhor 07/02/2019 at 19:48

[…] A denúncia é corrupção ativa e lavagem de dinheiro correspondentes ao Sítio Atibaia, localizado no interior de São Paulo. Segundo a sentença, haviam propinas de empreiteiras como OAS, Schahin e Odebrech. […]

Responder

Deixe seu comentário