Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Boletos adulterados: PROTESTE explica como identificar

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Proteste esclarece dúvidas e dá dicas ao consumidor

O pagamento de contas é uma tarefa recorrente na vida consumidores brasileiros. É preciso realizar, ao longo dos meses, gastos para a manutenção dos compromissos, das demandas, e também, dos desejos do dia-a-dia. Tudo isso gera faturas que precisarão ser pagas via boleto.

Para ajudar o consumidor, Mariana Rinaldi, Especialista em Relações Institucionais da PROTESTE esclarece dúvidas sobre o pagamento de contas que geram desconfianças no consumidor no momento do pagamento.

Segundo ela: “O primeiro ponto a ser observado é a leitura da linha do código de barras, com a devida verificação se os últimos dígitos do código correspondem ao valor a ser pago e se os primeiros dígitos são iguais ao código do banco emissor.”

Dados da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) evidenciam que durante o período de pandemia, golpes relacionados a essa via de pagamento cresceram 45% no país. Dessa forma, é necessário redobrar os cuidados e a atenção no momento de recebimento e realização de pagamento desses documentos.

O consumidor deve estar atento às informações descritas em códigos de barra e ter certeza de que os dados existentes se relacionem aos do órgão e/ou instituição a ser beneficiado. Aqui, vale levar para a prática a averiguação a máxima: os golpes estão cada vez mais sofisticados.

Leia mais  Novas formas de pagamento serão o fim dos boletos bancários?

Mas, se ainda assim, você realizar o pagamento de um boleto falsificado, é preciso agir rapidamente:

“Ele deve informar o banco onde fez o pagamento sobre a fraude. Considerando que a compensação de boletos leva mais tempo, é possível que o gerente da instituição financeira cancele a transferência caso ela ainda esteja pendente”

explica Mariana. 


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Itaú (ITUB4) lança pagamento de boleto com cartão de crédito, direto no app
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Novas formas de pagamento serão o fim dos boletos bancários?

Guia do Investidor

PIX deixa boleto para trás no ranking de meios de pagamento aceitos pelo e-commerce

Guia do Investidor

Parcelamento de boleto é o novo meio de pagamento brasileiro

Guia do Investidor

Itaú (ITUB4) lança pagamento de boleto com cartão de crédito, direto no app

Guia do Investidor

Banco Neon vai monitorar clientes em tempo real

Diego Dias

Conta digital Mercado Pago: quais as vantagens?

Diego Dias

Deixe seu comentário