Guia do Investidor
Bolsa americana pode derreter em 2020 entenda
Notícias

Bolsa americana pode “derreter” em 2020: entenda

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Existe um certa preocupação em relação a bolsa americana e o caminho em que ela está sendo direcionada. Dessa forma, muitos investidores estão analisando a situação de alta no índice S&P 500.

Assim, poderá haver uma certa correção nos preços das ações e isso preocupa até mesmo os mais otimistas. Então vamos saber mais sobre o assunto e entender melhor o que vem ocorrendo no mercado americano.

Em 2020 a bolsa americana pode apresentar uma correção

De acordo com os números apresentados pela bolsa americana em 2019, o resultado foi um pouco preocupante. Pois, o índice S&P 500 fechou o ano em uma alta que ficou na faixa dos 29%.

Desse modo, muitos investidores estão começando a achar que o mercado se precipitou. Assim, alguns analistas acreditam que haverá uma certa correção nos preços em breve o que deve mexer com o mercado.

Além disso, a projeção é de que o S&P 500 poderá alcançar 3.500 pontos até o fim de 2020. Contudo, o andamento está mais rápido do que era esperado pelos especialistas e isso pode não ser bom.

Dessa maneira, a correção poderá chegar na faixa dos 10% ou até mesmo 20% nos preços das ações. Ou seja, isso seria uma mudança bem grande efetuada no preço dos ativos presentes na bolsa americana.

Leia mais  Investidores-anjo anunciam aportes em 20 startups em período de dois anos

Nesse sentido, o objetivo era de que o mercado ficasse em um patamar mais tranquilo e não em um meltup. Outros analistas também preveem que essa correção possa chegar aos 15% logo no início do ano de 2020. Pois, os valuations estão de certa forma muito esticados e a valorização foi de 30% em 2019. Enquanto que as empresas cresceram apenas 3% nesse mesmo período de tempo.

Portanto, ainda é cedo para saber realmente como o mercado irá proceder, porém os analistas já fazem as suas projeções. Assim, a possibilidade de uma correção de preços nos ativos é bem alta.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

BHIA3: Ação das Casas Bahia dispara no pré-feriado

Rodrigo Mahbub Santana

BTG Pactual e Brown University negociam investimento no Fortress

Rodrigo Mahbub Santana

Odontoprev anuncia pagamento de JCP a acionistas

Rodrigo Mahbub Santana

Ações do Grupo Soma na B3 fecham em alta

Rodrigo Mahbub Santana

Boa Safra (SOJA3) lançará oferta pública de R$ 200 mi

Márcia Alves

A Rede D’Or confirmou R$ 300 milhões no pagamento de JCP 

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário