Guia do Investidor
bolsa vacinacao
Notícias

Bolsa vai disparar hoje com início de vacinação no Brasil?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

De acordo com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a vacinação nacional contra a Covid-19 começará hoje às 17h. Doses da vacina Coronavac, do Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac serão distribuídas aos estados.

Além disso, ainda ontem, a Anvisa aprovou também a vacina da Fiocruz em parceria com a farmacêutica AstraZeneca e a Universidade de Oxford (Reino Unido).

Entretanto, vale lembrar que, como bem disse o ministro, o início da vacinação não desobriga a população de permanecer seguindo as medidas de distanciamento social e o uso de máscaras.

Dessa forma, os olhos dos investidores passam a olhar mais de perto o ritmo da vacinação. Assim sendo, por volta das 9h22 desta segunda-feira, 18, o Ibovespa futuro subia 0,35%.

Além disso, dados positivos da economia da China impressionam. De acordo com eles, a segunda maior economia do mundo cresceu 2,3% em 2020. O menor índice em 44 anos, entretanto, ainda acima das expectativas.

O mercado opera com menor liquidez hoje, afinal, as bolsas norte-americanas não operam devido a feriado de Martin Luther King. Ainda nos Estados Unidos, essa semana marca a posse do Democrata Joe Biden, que articula um ambicioso pacote de estímulos de US$ 1,9 trilhão.

Leia mais  NY encerra em queda com preocupações sobre juros; Petrobras e Bradesco impactam Ibovespa

Sobre a vacinação

Neste domingo, 17, uma profissional de saúde do Hospital das Clínicas, em São Paulo, recebeu a primeira dose da Coronavac.

Dessa forma, vale lembrar que a Coronavac foi testada no Brasil pelo Instituto Butantan, que importou 6 milhões de doses da China. Além disso, vale lembrar que a vacina atende aos requisitos da OMS de 50% de eficácia, já que alcançou 50,4%.

Entretanto, isso não quer dizer que há 50% de chances de dar errado. Significa que, ao tomar a vacina, você terá 50,4% de chances de não desenvolver a Covid-19. Além disso, 78% de chances de não precisar de sequer um atendimento médico. E, por fim, 100% de chances de não precisar ser hospitalizado ou ir para a UTI. Portanto, o início da vacinação e sua adesão pela população é de extrema importância para a saúde pública brasileira.

Nos siga no Google News
Leia mais  Ibovespa opera em alta pela quarta sessão consecutiva

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Resultado 4T23: COGNA (COGN3) – vale a pena ter suas ações?

Paola Rocha Schwartz

Ações da Petrobras e da Vale sofrem queda no Ibovespa

Márcia Alves

Bolsas de NY recuam após alta inicial; Techs lideram correção

Guia do Investidor

Ibovespa despenca arrastada por Petrobras (PETR4)

Guia do Investidor

Ibovespa fecha em baixa, Petrobras e bancos pressionam; CSN lidera

Guia do Investidor

Ibov sobe com destaque para Vale e Petrobras; Casas Bahia em queda

Guia do Investidor

Deixe seu comentário