Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Bolsa alcança 2,2 milhões de investidores, apesar de Coronavírus

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Nesse cenário atual com a epidemia do coronavírus a bolsa conseguiu alcançar os 2,2 milhões de cadastrados. Dessa forma, a crise não afastou os investidores que ainda acreditam no potencial do mercado financeiro.

Assim, muitos pretendem aproveitar os preços mais baixos nos ativos que possam render futuramente. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar o que tem acontecido no mercado.

Bolsa de valores alcança 2,2 milhões de pessoas cadastradas

Mesmo diante de uma crise econômica derivada da epidemia gerada pelo coronavírus a bolsa tem crescido. Desse modo, os 6 circuit breaker que ocorreram não foram capaz de afugentar os investidores.

Assim, esse número de cadastrados aumentou para cerca de 2,2 milhões no mês de março. Ao todo são pelo menos 300 mil CPFs novos somente nesse mês e mesmo diante de uma queda do Ibovespa.

Com a baixa na taxa de juros e na Selic a busca pelos ativos em renda variável aumentou consideravelmente. Pois, a taxa Selic está em seu menor patamar em toda a sua história, ou seja, somente 3,75%.

A entrada dos investidores de varejo e também dos fundos locais ajudaram muito a bolsa anteriormente. Entretanto, muitos investidores que migraram para a bolsa acabaram percebendo as dificuldades da mesma.

Leia mais  ANBIMA revisa projeções e Selic deve chegar a 13,25% em 2022

Assim, esse ambiente não é um local igual à poupança, pois com as ações poderá haver prejuízo. Nesse sentido, o mercado apresenta uma certa volatilidade e isso precisa ser verificado.

Desde janeiro ocorre uma queda que chegou aos 42% na bolsa brasileira e as projeções de crescimento diminuíram. Tanto no Brasil quanto em diversos países do mundo as bolsas e mercados sentiram os prejuízos.

Então, as pretensões do Governo acabaram não sendo concretizadas devido a epidemia do coronavírus. E mesmo nesse cenário de dificuldades a bolsa ainda consegue captar investidores.

Portanto, o mercado de ações tem conseguido crescer mesmo nesse período desfavorável. Com isso, é possível perceber que as pessoas ainda acreditam em lucros futuros.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Medida provisória limita a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia

Leia mais

Dólar atinge R$ 5,26 o maior valor desde março de 2023

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa inicia com queda de 0,03%, Vale e Eletrobras recuam

Paola Rocha Schwartz

Incerteza nos EUA e tensões no Oriente Médio impactam o mercado

Rodrigo Mahbub Santana

Santander reduz preço-alvo da Hapvida

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar avança e se aproxima de R$ 5,20, em meio a tensões do Irã

Paola Rocha Schwartz

Bolsa abre sem direção com ataques de Irã e VALE3 registra alta

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário