Guia do Investidor
79112681 retomada economia brasil
Recomendações

Bolsa Brasileira é a mais barata entre os países emergentes

O brasileiro não estava aberto para amadores nos últimos dias. Com as expectativas da economia global, os principais indicadores se tornaram insustentáveis, e muitos enfrentaram dias terríveis. Mas para quem esperou as grandes quedas para entrar no mercado, um novo horizontes de possibilidades está surgindo.

Com a implosão recente da Bolsa, o agora é o mercado mais barato entre os emergentes, segundo os analistas do Itaú BBA.

Segundo eles, o P/L da Bolsa brasileira para os próximos 12 meses agora é de 5,9x, ante uma média de 10,7x para os emergentes.

A Índia tem o P/L mais alto (18,4x), e, depois do Brasil, os mercados mais baratos são Coreia (8x) e África do Sul (8,1x). O Itaú também rebaixou sua projeção para o Ibovespa no final deste ano de 115 mil para 110 mil pontos por conta do cenário macro mais desafiador no curto e médio prazos.

Os analistas Marcelo Sá e Matheus Marques escreveram que a inflação está demorando mais que o esperado para cair e a Selic pode permanecer alta por mais tempo, o que impacta negativamente o custo de capital das .

“Esse ambiente deve continuar a incentivar a migração de investidores de ações para a renda fixa.”

Eles também esperam mais volatilidade nos próximos meses, por conta da proximidade das eleições. O também atualizou a sua lista de 10 principais recomendações de compra: os analistas adicionaram Gerdau e Suzano, e retiraram e Intelbras. Banco do Brasil, BTG Pactual, Eletrobras, Energisa, Multiplan, , Totvs e Vale permaneceram entre as recomendações.

Leia mais  MDNE3: Comprar ou Vender Ações da Moura Dubeux?

Os analistas aumentaram a exposição ao setor de commodities devido ao valuation atual muito atraente das ações do setor – e apesar do menor crescimento global e da expectativa de desaquecimento dos preços.

Para o Itaú, as empresas ligadas a ‘valor’ vão continuar superando as histórias de ‘crescimento’ no curto prazo. A retirada de WEG foi justificada pela falta de triggers para a no curto prazo – desde que o Itaú incluiu a ação na carteira, em setembro de , o papel caiu 32%.

Em relação à Intelbras, os analistas continuam com uma visão positiva no longo prazo, mas resolveram aproveitar a alta recente do papel em junho para reduzir perdas da carteira. Desde o ingresso do papel nas principais recomendações, a ação caiu 21,5%, enquanto o Ibovespa perdeu 16,9%.

LULA OU ? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Refletindo na “chuva de resultados”, Ibovespa recupera os 110 mil pontos nesta manhã

Leonardo Bruno

Emissões nacionais no mercado de capitais somam R$ 317,9 bi em 2022

Guia do Investidor

Com Petrobras disparando, Ibovespa volta a fechar em alta aos 108.402,27 pontos

Leonardo Bruno

Após pregão dos sonhos, Ibovespa luta para operar no positivo nesta sexta-feira

Leonardo Bruno

O melhor dia do ano? Ibovespa dispara apoiada pelo bom humor do mercado

Leonardo Bruno

Dia dos sonhos: 9 ações do índice Ibovespa operam com alta superior a 10%

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário