Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Bolsa de Valores ganhou 500 mil novos investidores em 2019

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Bolsa de Valores ganhou cerca de 500 mil novos investidores em 2019. Desse modo, o mercado de ações tem cada vez mais atraído acionistas e a tendência é de crescimento.

Assim, a bolsa já conta com mais de 1,3 milhões de investidores sendo somente pessoas físicas. Então, o mercado vai ficando cada vez mais aquecido e nisso novas empresas poderão ingressar no futuro.

Bolsa de Valores ganhou grande aumento de investidores em 2019

De acordo com o mercado de ações a B3 (B3SA3) já conta com cerca de 1,3 milhões de investidores cadastrados. Dessa forma, esse número comporta apenas as pessoas físicas o que seria a adição de 550 mil novas contas.

Ao passo que no começo do ano eram apenas 813 mil cadastrados, ou seja, houve um grande crescimento. Além disso, essas informações foram passadas pelo diretor de relacionamentos da B3 (B3SA3), Felipe Paiva.

Aliás, seria possível perceber que a média mensal de novas contas chega na casa dos 100 mil. Pois, a possível melhora na economia e a queda de juros atraíram muitos investidores ao mercado de ações.

Consequentemente os números devem aumentar, pois cerca de 70% da economia global possui juros negativos. Assim, a tendência é de que no Brasil isso também continue a ocorrer.

Leia mais  Governo Lula condena tentativa de invasão ao parlamento do Suriname

Desse modo, os ativos mais beneficiados são as ações e os imóveis, e as empresas poderão abrir capital no país. Então, a tendência é de que o mercado continue a crescer e assim novas oportunidades venham a surgir.

Em resumo, a reforma da previdência e as melhorias promovidas pelo Governo estão gerando maior confiança aos investidores. Dessa maneira, se as empresas obtém crescimento, mais chances elas tem de se valorizar.

Portanto, esse número deverá crescer ainda mais e já se tornou surpreendente a quantidade de novos acionistas. Então, espera-se que a economia melhore para que novas oportunidades possam surgir.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Dados de 3 mil chaves Pix são vazados comunica Banco Central

Agência Brasil

Dos 48 estaleiros no Brasil, 15 estão desativados ou sem demanda

Agência Brasil

Apostas online só poderão ser feitas por PIX ou débito

Agência Brasil

Ibovespa abre com queda novamente e Eletrobras inicia em alta

Paola Rocha Schwartz

Ambiente político é o fator mais prejudicial à economia

Fernando Américo

O aumento da corrupção no país: Brasil, que país é este?

Fernando Américo

Deixe seu comentário