Guia do Investidor
bolsas mundiais
Notícias

Bolsas mundiais hoje e as falas de Jerome Powell, do Fed

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Ibovespa futuro abriu em queda na manhã desta terça-feira, indo de encontro aos futuros norte-americanos. Nos Estados Unidos os futuros do S&P 500, Dow Jones e Nasdaq operam em leve alta. Contudo, nos índices europeus mostram perdas no pregão, com exceção do FTSE 100, do Reino Unido.

Na manhã de hoje, o Banco Central divulgou a ata da reunião de 15 e 16 de junho do Copom, que elevou a Selic em 75 bps, a 4,25% ao ano. O Copom avaliou a possibilidade de acelerar a alta dos juros, contudo, decidiu manter o ritmo e subir apenas o que subiu. Dessa forma, o comitê terá mais tempo para avaliar a evolução dos preços inerciais em meio à recuperação do setor de serviços.

Leia mais  Brasil está crescendo por reformas de Temer e Bolsonaro, afirma gestor

De acordo com o Copom, é provável um novo aumento de 75 bps já na próxima reunião. Todavia, tudo dependerá da atividade econômica, dos riscos de inflação e suas expectativas. Portanto, o cenário básico da instituição prevê a normalização da taxa de juros pra o patamar neutro.

“Esse ajuste é necessário para mitigar a disseminação dos atuais choques temporários sobre a inflação. O Comitê enfatiza, novamente, que não há compromisso com essa posição e que os passos futuros da política monetária poderão ser ajustados para assegurar o cumprimento da meta de inflação.”

diz a instituição na ata.

Agenda econômica

Hoje as 11h teremos os dados sobre vendas de moradias usadas nos Estados Unidos referentes ao mês de maio. Além disso, teremos a divulgação do índice de manufatura do Fed de Richmond. Além disso, no mesmo horário, dados de confiança do consumidor na Zona do Euro serão divulgados e Phillip Lane, do Banco Central Europeu, fará um pronunciamento. Por fim, às 15h a atenção será em Jerome Powell, que fará um pronunciamento à Câmara dos Representantes dos Estados Unidos.

Leia mais  Janeiro foi mês mais quente já registrado na história, afirmam cientistas
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Engie firma acordo de estocagem de gás

Rodrigo Mahbub Santana

BHIA3: Ação das Casas Bahia dispara no pré-feriado

Rodrigo Mahbub Santana

JHSF anuncia investimento no setor de alta renda, moda e lifestyle

Rodrigo Mahbub Santana

Taxa de desemprego sobe para 7,8% em fevereiro

Agência Brasil

Governo prorroga Desenrola até 20 de maio

Agência Brasil

Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro

Agência Brasil

Deixe seu comentário