Guia do Investidor
Bolsas mundiam caminham para correcao
Notícias

Bolsas mundiais caminham pra correção. E o Ibovespa?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As principais bolsas europeias seguem em alta hoje, mas de forma mais tímida que ontem, até mesmo caminhando pra uma possível correção. Entretanto, aqui no Brasil o Ibovespa futuro desafia a tendência de queda e sobe em mais um dia.

Cenário Doméstico

Após as boas notícias de ontem acerca da vacina contra o coronavírus da Pfizer a BioNTech, a Anvisa informou hoje que suspendeu os testes com a chinesa Coronavac por causa de efeitos adversos. Todavia, o Instituto Butantan disse que não há nada a ver com os testes. Além disso, o Governo de São Paulo informou que soube por meio da imprensa.

Dessa forma, às 9h17 o índice futuro para dezembro subiu 0,58% em seus 103.845 pontos. Já o dólar futuro com vencimento em dezembro registrava queda de 0,3%. Ademais, tratando-se de juros futuros, o DI para janeiro de 2022 avançava a 3,28%, o de janeiro de 2023 para 4,81% e o de janeiro de 2025 para 6,42%.

Leia mais  Israel rebate crítica do secretário-geral da ONU sobre guerra

Nesse momento (10h15), o Ibovespa à vista acumula alta de +0,42%, a 103.944 pontos.

Cenário Internacional

Nos Estados Unidos, vê-se um Senado majoritariamente republicano, enquanto na Câmara, democrata. Assim sendo, o mercado vê com bons olhos, visto que leis de aumento de impostos ou divisão de grandes companhias de tecnologia criadas por democratas não passariam.

Além disso, na China, a inflação caiu no mês de outubro para seu nível mais baixo em uma década. O Índice de Preços ao Produtor caiu 2,1%, dessa forma, mais do que o previsto em pesquisa da Reuters: 2%. Portanto, há expectativa do país acessar mais crédito e gastar mais para dar um up na economia.

Por fim, na Europa os principais índices de suas respectivas bolsas de valores oscilam pouco. Por volta das 10h40, no Reino Unido, o FTSE 100 subia +1,27; na Alemanha o DAX caía -0,05%; e na França o CAC 40 subia +0,83%. Já o Euro Stoxx subia +0,30%.

Leia mais  BC projeta crescimento de 1,7% do PIB para 2022
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Pague Menos comunica aumento de capital

Rodrigo Mahbub Santana

BHIA3: Ação das Casas Bahia dispara no pré-feriado

Rodrigo Mahbub Santana

JHSF anuncia investimento no setor de alta renda, moda e lifestyle

Rodrigo Mahbub Santana

Taxa de desemprego sobe para 7,8% em fevereiro

Agência Brasil

Governo prorroga Desenrola até 20 de maio

Agência Brasil

Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro

Agência Brasil

Deixe seu comentário