Guia do Investidor
bolsas sobem com pmi industrial da china
Notícias

PMI Industrial da China faz bolsas mundiais subirem

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Bolsas europeias e índices norte-americanos seguem em alta no pregão desta terça-feira. Dados fortes do PMI Industrial chinês contribuem para a alta de hoje. De acordo com a Bloomberg, a estimativa pro resultado era de 53,5 pontos, mas o resultado veio em 54,9 pontos.

Dessa forma, tornam-se os melhores resultados desde novembro de 2010, mostrando uma recuperação da economia chinesa. Na China o ano foi marcado por rígidas medidas de contenção de infecções, além de estímulos ao setor de infraestrutura, exportações de suprimentos médicos e alta da demanda.

Para o Brasil, novas projeções da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. De acordo com a OCDE, o PIB brasileiro cairá 6% este ano, ante 6,5% estimado 3 meses trás. Para o ano que vem é esperado um crescimento de 2,6%, menor do que os 3,6% anterior.

Leia mais  Intenção de consumo das famílias cresce 2,6% em junho

Além disso, nos Estados Unidos, o presidente eleito Joe Biden anunciou sua equipe econômica.

Como já dito antes, Janet Yellen, ex-presidente do Fed, será a secretária do Tesouro. Neera Tanden, ex-auxiliar sênior de Hillary Clinton, será a diretora de orçamento. E, por fim, Wally Adeyemo, atual presidente da Fundação Obama, será vice-secretário do Tesouro.

Ademais, segue a incerteza acerca dos estímulos econômicos que vem auxiliando a economia norte-americana.

De acordo com o presidente do Fed, Jerome Powell, mesmo com otimismo geral sobre as vacinas, os próximos meses é motivo de preocupação.

Por dentro das bolsas

Hoje, por volta das 10h05, as principais bolsas europeias operavam em alta. O índice Euro Stoxx subia 0,96%; o FTSE 100, no Reino Unido, subia 1,91%; e na Alemanha o DAX subia 0,91%.

Além disso, nos Estados Unidos o clima também era de otimismo. Dessa forma, o S&P 500 Futuro subia 1,01%, o Dow Jones Futuro 1,07%, e a Nasdaq Futuro 0,94%.

Por fim, aqui no Brasil, o Ibovespa abriu em alta e operava no verde, subindo 0,18% a 109.089 pontos. O dólar caía -0,63, cotado a R$ 5,2984. Já o petróleo Brent – usado como referência pela Petrobras (PETR4) – caía -0,25%, cotado a US$ 47,6.

Leia mais  Cientistas criam buracos de minhoca simulados
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Produtores de 16 estados poderão renegociar dívidas

Agência Brasil

Agro crescerá deverá crescer menos em 2024, diz BC

Agência Brasil

Engie firma acordo de estocagem de gás

Rodrigo Mahbub Santana

Pague Menos comunica aumento de capital

Rodrigo Mahbub Santana

BHIA3: Ação das Casas Bahia dispara no pré-feriado

Rodrigo Mahbub Santana

JHSF anuncia investimento no setor de alta renda, moda e lifestyle

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário