Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Vacina chinesa com 97% de eficácia anima bolsas mundiais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Ibovespa futuro abre em leve alta, assim como as bolsas europeias e índices futuros norte-americanos. Isto porque, o otimismo mais uma vez abraça o mercado, com boas notícias sobre uma vacina.

De acordo com a Sinovac, farmacêutica chinesa, 97% dos que receberam a dose mais baixa da vacina Coronavac tiveram produção de resposta imune. Dessa forma, o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que o primeiro lote de vacina deve chegar ao Instituto Butantan nesta quinta-feira.

Além disso, vale destacar que ontem, mesmo com a correção no mercado externo, o Ibovespa subiu 0,77%. Portando, atingiu o maior patamar desde 21 de fevereiro, superando os 107 mil pontos.

Cenário doméstico

De acordo com o último Relatório Focus, os economistas do mercado financeiro estimaram um IPCA de 3,25% para este ano. Entretanto, o Ministério da Economia projetou um de 3,13%, aumento assim, sua antiga estimativa de 1,83%.

Além disso, o Ministério aumentou sua projeção para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) – usado para correção do salário mínimo. Dessa forma, a projeção subiu de 2,45% para 4,10%. Para o ano que vem, todavia, a variação é um pouco menor, de 3,08% para 3,20%.

O mercado agora

Nesse momento, o cenário é positivo na maioria das bolsas ao redor do globo.

Leia mais  NY ajuda, mas Ibovespa ainda flerta com quedas nesta véspera de Eleição

Na Europa, o índice Euro Stoxx sobe 0,52%. Além disso, no Reino Unido, o índice FTSE 100 sobe 0,43%, e na Alemanha, o DAX sobe 0,45%. Quanto aos índices futuros norte-americanos, o S&P 500 sobe 0,38%, o DJI 0,53% e o Nasdaq 0,19%.

Aqui no Brasil o Ibovespa futuro sobe 0,23% em seus 107.628 pontos. O dólar cai -0,51%, a R$ 5,2990 e o euro -0,48 a R$ 6,2877.

Por fim, o petróleo Brent sobe 2,31% – usado como referência pela Petrobras (PETR4). Nos últimos pregões, as empresas de commodities serviram como porte de entrada para o capital estrangeiro, que ajuda a apreciar o real.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa abre com queda novamente e Eletrobras inicia em alta

Paola Rocha Schwartz

Investidores e Gestores perdem otimismo em relação ao Brasil

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa cai pelo sexto dia consecutivo

Rodrigo Mahbub Santana

Produção da VALE3 potencialmente influencia humor do Ibovespa

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre com alta de 0,05%, atingindo 124.448,58 pontos

Paola Rocha Schwartz

Economia cresce 0,8% em fevereiro; Destaque para o consumo

Fernando Américo

Deixe seu comentário