Guia do Investidor
banco do brasil 2
Notícias

Presidente do BB é demitido por Bolsonaro: hora de vender BBAS3?

As do Banco do (BBAS3) despencaram nesta quarta-feira, 13, após jornais noticiarem uma possível saída de da presidência. Assim sendo, no fechamento, as ações caíam 4,94% a R$ 37,55.

De acordo com o site O Antagonista, o presidente da República estaria a planejar a demissão de Brandão. Dessa forma, a explicação seria uma insatisfação de com recentes medidas tomadas pelo .

O banco estatal divulgou há poucos dias um plano de otimização de estrutura e um programa de demissão voluntária para 5 mil funcionários.

Entretanto, em fato relevante publicado na manhã desta quinta-feira, 14, o Banco do Brasil afirmou não ter recebido nenhuma comunicação oficial sobre a saída de André Brandão.

De acordo com a CNN, por meio de auxiliares diretos do executivo, Brandão trabalha normalmente como se nada tivesse ocorrido. Além disso, tais fontes informaram que o presidente do banco já esperava “desconforto político”. Todavia, o executivo julgava as medidas que tomou como necessária, independente de reação política.

Por fim, segundo fontes da equipe econômica ouvida pela CNN, há uma movimentação no “backstage” para mantê-lo no cargo.

Leia mais  Confiança do consumidor brasileiro sobe 3,7 pontos

Política…

André Brandão ocupa o cargo de presidente do Banco do Brasil (BBAS3) há pouco mais de 4 meses. Entretanto, sua carreira no mercado financeiro tem quase duas décadas, passando por bancos importantes como o HSBC e o Citi.

Dessa forma, Brandão entrou no banco estatal justamente com a missão de enxugá-lo, conforme orientação da equipe econômica. Portanto, a insatisfação de Bolsonaro é questionável. Além disso, sua saída representaria mais um desgaste para Paulo . O ministro da já perdeu outros integrantes de sua equipe econômica, como Salim Mattar, Paulo Uebel e Marcos Cintra.

Por fim, dizer que Brandão assumiu o lugar de Rubem Novaes, que pediu demissão. O ex presidente era favorável a do Banco do Brasil, indo de encontra às vontades de Jair Bolsonaro.

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Stelo Mini Taxas | Stelo Mini Cadastro: tudo sobre a maquininha

Erick Morais

Banco do Brasil (BBAS3) confirma que pretende disponibilizar de 20% a 30% mais crédito rural no Plano Safra 2022/23

Ruan Sousa

BB (BBAS3) participa de campanha nacional para renegociar dívidas de pequenos empresários

Ruan Sousa

Brasilprev, controlada do Banco do Brasil (BBAS3) atinge R$13 bi em recursos de sua plataforma aberta

Ruan Sousa

Banco do Brasil (BBAS3) passa a oferecer crédito pessoal pelo WhatsApp

Ruan Sousa

Guide investimentos aponta as melhores ações para junho

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário