Guia do Investidor
Bolsonaro acaba com publicacao de balanco em jornais
Notícias

Bolsonaro encerra publicação de balanço em jornais

De acordo com o de Bolsonaro não é mais obrigatória a publicação de balanço em jornais.

Conforme o anúncio de Jair Bolsonaro isso seria uma retribuição à imprensa pelo modo como ele foi tratado na campanha. Assim sendo, agora será possível publicar os balanços da empresa a custo zero.

Empresas poderão publicar balanços gratuitamente

O Presidente Jair Bolsonaro assinou uma medida provisória, que fala sobre os documentos divulgados pelas empresas com capital aberto. Desse modo, isso inclui as empresas que mantém ações que são negociadas na bolsa.

Assim sendo, agora será possível publicar os balanços de empresas sem custo algum em sites tais como:

Anteriormente eram gastos cerca de R$ 900 mil pelas empresas ao ano para realizarem essas publicações nos jornais. Dessa forma, o Bolsonaro disse que isso seria uma retribuição pelo tratamento que recebeu nas .

Pois sua não teve tempo na televisão, havia poucos recursos e a mídia não acreditava nele. Então, após sua vitória ele realizou essa retribuição a todos que ele considera que o prejudicaram.

Leia mais  Vendas no varejo crescem 21,3% na cidade de São Paulo em julho

Além disso, essa medida do fim da publicação de balanço em jornais, alcança principalmente veículos que trabalham com venda de publicidade legal. Consequentemente empresas como o Valor Econômico, Estadão e DCI foram afetados por essa mudança.

Anteriormente, Bolsonaro tinha sancionado a lei 13.818 que dispensava as empresas fechadas de realizaram essas publicações. As empresas fechadas possuem as seguintes características:

Além disso, as companhias abertas podem publicar resumos nos órgãos de imprensa ou pela internet de forma integral. Assim sendo, essa lei passará a valer no dia primeiro de janeiro de 2022. Portanto, a imprensa deverá se adequar a medida e as mudanças ocorridas.

Gostou do artigo? Então assine a nossa NEWSLETTER clicando AQUI e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook clicando AQUI!

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Eleições vão atrapalhar? Para se proteger de quedas, Verde Asset zera posição no Real

Leonardo Bruno

As mais negociadas: confira as ações favoritas dos investidores em Julho

Leonardo Bruno

Com Petrobras disparando, Ibovespa volta a fechar em alta aos 108.402,27 pontos

Leonardo Bruno

Após pregão dos sonhos, Ibovespa luta para operar no positivo nesta sexta-feira

Leonardo Bruno

O melhor dia do ano? Ibovespa dispara apoiada pelo bom humor do mercado

Leonardo Bruno

Dia dos sonhos: 9 ações do índice Ibovespa operam com alta superior a 10%

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário