Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Bolsonaro quer trazer Tesla para o Brasil

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O presidente Jair Bolsonaro afirmou no Twitter que tem intenções de trazer a Tesla para o Brasil. Esta menção a vinda da segunda maior fabricante automotiva do mundo em valor de mercado, é seguida por conversas já avançadas entre o Ministro Marcos Pontes e membros da Tesla.

De acordo com o deputado Eduardo Bolsonaro, as conversas com o ex-astronauta e Ministro Marcos Pontes com a Tesla já estariam avançando:

“O Ministro Marcos Pontes…. estava em videoconferência conosco e Sr. Popp da Embaixada dos EUA no Ministério de Ciência e Tecnologia tratando de atrair para o Brasil fábrica da americana Tesla, empresa de tecnologia renovável que produz baterias e carros elétricos”, escreveu o deputado no Twitter.

Veículos elétricos em alta: uma solução para o meio-ambiente

Ainda que acanhado, as vendas de modelos de veículos elétricos e híbridos tem crescido no Brasil nos últimos anos.

Por exemplo, as vendas de veículos elétricos e híbridos em 2019 somaram 11.844 unidades, contra somente 3.965 em 2018. Assim, os dados nos mostram que a tendência dos carros elétricos está chegando ao Brasil.

Os carros a combustão já tem um fim decretado até no Brasil, em 2030, e para países da Europa a meta é menor, em 5 anos ou menos.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Deixe seu comentário