Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Justiça bloqueia metade das contas pertencentes à Vale (VALE3)

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Após acidente em Brumadinho, ações da Vale (VALE3) caem 16% e empresa tem suas contas bloqueadas, futuro da empresa é incerto.

Às 11h10 (horário de Brasília), desta segunda-feira, 28, ações da mineradora Vale (VALE3) despencam mais de 16 pontos percentuais. Movimentações ocorridas após o rompimento da barragem em Brumadinho, região metropolitana de Minhas Gerais.

Até o momento, o corpo de bombeiros confirmou o falecimento de 60 pessoas, onde somente 19 foram identificados. Como também declarou 292 desaparecidos.

Devido deste fator, na manhã de hoje, a Justiça do estado decretou três bloqueios às contas da empresa, que somam aproximadamente 11 bilhões de reais.

Eventualmente, documentos atestam que a Vale (VALE3) possuía cerca de 24,4 bilhões em capital disponível. Porém, por consequência dos processos, perdeu 45% de tais recursos.

Leia mais  Ibovespa se apoia em Vale e Petrobras: Confira destaques da abertura

Todavia, a mineradora, não só teve seu caixa paralisado, como recebeu duas multas. A primeira no valor de 250 milhões, destinada ao Ibama. Já a segunda, de 99,1 milhões, deverá ser entregue ao governo no intuito de recuperar perdas gerais.

Ainda assim, o estado de Minas enviou um requerimento que solicita a imobilização da Vale nas bolsas de valores. Caso seja aprovado, a companhia perderá ações em São Paulo, Rio de Janeiro, Estados Unidos, Espanha e França.

Declaração oficial

A Vale (VALE3) anunciou que fará dois comitês de apoio. No qual, um será destinado a apuração e a investigação de causas ou responsabilidades referentes ao rompimento da barragem.

Enquanto a outra terá função de assistir às vítimas e à recuperação da área atingida. De modo a assegurar que serão empregados todos os recursos necessários.

Além disso, a companhia suspendeu a Política de Remuneração aos Acionistas. Ou seja, não haverá pagamento de dividendos ou juros sobre o capital próprio.

Em nota, o conselho de administração garante que permanecerá em prontidão, acompanhando a evolução dos eventos relativos e que tomará medidas adicionais necessárias.

Leia mais  Valorização do minério é combustível para recuperação da Vale (VALE)

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  VALE3 PREÇO-ALVO 2024: Vale a pena comprar ações da Vale?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa em Queda: VALE3, Eletrobras e B3 seguem a negativa

Paola Rocha Schwartz

Acionistas da Vale pretendem processar ex-conselheiro

Márcia Alves

Ibovespa inicia hoje com quedas e Eletrobras com leve declínio

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre com queda novamente e Eletrobras inicia em alta

Paola Rocha Schwartz

Produção da VALE3 potencialmente influencia humor do Ibovespa

Paola Rocha Schwartz

Vale recebe suspensão da LO da Mina do Sossego.

Márcia Alves

3 comentário

Como planejar bons investimentos em 2019 (invista por objetivos) - Guia do Investidor - Onde investir melhor 28/01/2019 at 19:42

[…] se você é um investidor agressivo, recomenda-se o investimento em ações ou ainda em fundo de ações. Com uma atenção […]

Responder
R$ 71 bi: Vale tem maior perda da história em 1 dia - Guia do Investidor - Onde investir melhor 29/01/2019 at 11:36

[…] A perda de R$ 71 bilhões em valor de mercado sofrida pela Vale nesta segunda-feira (28) é a maior da história do mercado de ações brasileiro, segundo dados da Economatica. A ação da empresa caiu 24% neste pregão, em reação do mercado à tragédia em Brumadinho (MG) […]

Responder
Eduardo Bartolomeu é o Presidente interino da Vale - Guia do Investidor 05/03/2019 at 17:53

[…] Vale (VALE3) comunicou ontem (04), que o novo presidente interino será então Eduardo Bartolomeo. Segundo a […]

Responder

Deixe seu comentário