Guia do Investidor
fundos quantitativos bradesco
Notícias

Bradesco (BBDC4) lançará mais cinco fundos quantitativos globais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Bradesco Asset Management (Bram) está ampliando sua oferta de fundos quantitativos para poder se expor a todos os mercados globais. Isto é, a gestora do Bradesco (BBDC4) irá lançar no próximo mês cinco fundos quantitativos – que se baseiam em algoritmos. De acordo com a instituição o objetivo é aumentar o patrimônio sob gestão dessa área de dos atuais R$ 20 bilhões para R$ 40 bilhões.

“Temos percebido uma demanda muito forte e achamos que devemos atingir essa meta ao longo de 2022.”

disse ao NeoFeed o diretor de investimentos da Bram, Luiz Philipe Roxo Biolchini.

Um dos novos fundos quantitativos se focará em ações globais e investirá seus recursos em BDRs (Brazilian Depositary Receipts). Assim sendo, com um corpo de “robôs analistas”, a empresa conseguirá acompanhar cerca de mil companhias, tanto na bolsa dos Estados Unidos quanto na de Hong Kong. Além disso, haverá um fundo quant com foco no mercado de ações brasileiro, um para juros e moeda e outro de crédito global. Por fim, o quinto e último fundo quantitativo que o Bradesco lançará será um multimercado.

Leia mais  Nova gestora vem aí: Bradesco anuncia parceria com Banco BV

Contudo, os novos fundos da instituição estão disponíveis apenas para investidores institucionais a princípio. Quando as carteiras começarem a entregar resultados mais consistentes serão disponibilizados aos investidores de varejo.

“O nosso propósito é facilitar o acesso dos investidores a investimentos mais qualificados, como a renda variável de outras geografias e investimentos associados a sustentabilidade e tecnologias, por exemplo.”

disse o diretor de investimentos.

Entretanto, vale destacar que os algoritmos apenas analisam e recomendam, com indicações de risco, retorno e tamanho na carteira, mas a decisão final de investimentos cabe aos profissionais humanos. De acordo com o Bradesco, o “feeling” de cada analistas ainda segue como aspecto fundamento na tomada de decisão de investimento.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Não compre ações da Petrobras, recomenda Bradesco

Márcia Alves

Goldman Sachs muda visão sobre Bradesco para neutra

Guia do Investidor

Insider Trading? Ex-diretor vende ações do Bradesco antes do balanço

Leonardo Bruno

Tombo do Bradesco derruba Ibovespa; Petz e Locaweb lideram ganhos

Guia do Investidor

Bradesco anuncia pagamento expressivo em JCP

Miguel Gonçalves

Bradesco anuncia Marcelo Noronha como novo CEO em substituição a Lazari Jr.

Miguel Gonçalves