Guia do Investidor
Bradesco3
Notícias

Bradesco (BBDC4) anuncia mais uma recompra de ações

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Na última sexta-feira, 23, o banco Bradesco (BBDC4) informou que fez a aprovação de um novo programa de recompra de ações. Conforme o comunicado, ele veio para substituir o programa anterior, aprovado em dezembro do ano de 2020 e que estava em vigência até então.

A princípio, o novo programa de recompra de ações terá duração de 1 ano. Nesse sentido, o seu início ocorreu hoje, 26 de abril, e terá encerramento previsto para 26 de abril de 2022.

Sendo assim, a diretoria da instituição financeira será capaz de fazer a recompra de até 97.190.795 de ações emitidas por ela, ou seja, 1% do total das ações em circulação. Inclusive, ficou estipulado que, desse total, 48,7 milhões serão recompras de ações ordinárias, enquanto 48,4 milhões serão de ações preferenciais.

Leia mais  Hypera (HYPE3): Conselho de administração aprova recompra de ações

A respeito dos objetivos, por meios dos recursos existentes em sua conta “Reservas de Lucros – Estatutária”, o Bradesco pretende realizar a recompra para, em seguida, fazer a manutenção das ações em tesouraria ou cancelamento, conforme decisão mais oportuna.

Ao mesmo tempo, a medida também faz parte da gestão de capital e remuneração de acionistas que o banco pretende seguir. Em resumo, o Bradesco acumula desvalorização em suas ações ordinárias e preferenciais, considerando os seus desempenhos desde o fim de março. Portanto, a expectativa da instituição financeira é que as ações reajam com a medida.

Por isso, a quantidade mencionada no programa mais recente apresenta limites maiores que os informados normalmente. O plano anterior, por exemplo, previa a recompra de 15 milhões de ações apenas.

O novo programa de recompra será um importante instrumento de gestão de capital e uma forma de remuneração aos acionistas que se soma e não compete com a remuneração tradicional por meio da distribuição de dividendos e juros sobre o capital próprio.”

Bradesco, via comunicado.

Bradesco (BBDC3, BBDC4): Resultado 1T21

De acordo com a agenda de eventos do Bradesco (BBDC4), a instituição financeira informou que pretende publicar o seu relatório referente ao primeiro trimestre deste ano no dia 04 de maio. Para conferir todas as datas de publicação, confira o calendário 1T21 do Guia do Investidor. Basta acessar aqui.

Leia mais  Aeris (AERI3) aprova programa de recompra de ações
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Banco ABC (ABCB4) anuncia programa de recompra de ações

Paola Rocha Schwartz

Kepler Weber (KEPL3) encerra programa de recompra de ações

Paola Rocha Schwartz

Não compre ações da Petrobras, recomenda Bradesco

Márcia Alves

Goldman Sachs muda visão sobre Bradesco para neutra

Guia do Investidor

Insider Trading? Ex-diretor vende ações do Bradesco antes do balanço

Leonardo Bruno

Tombo do Bradesco derruba Ibovespa; Petz e Locaweb lideram ganhos

Guia do Investidor

Deixe seu comentário