Guia do Investidor
Brasil comeca bem em 2020 risco pais cai mais
Notícias

Brasil começa bem em 2020 risco país cai mais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Logo após as reformas, projetos e privatizações feitas pelo Governo, o risco país diminuiu bastante em 2020. Dessa forma, o Brasil está ficando muito mais bem avaliado e muitos investidores poderão ingressar no país.

Além disso, os mercado globais se estabilizaram mediante ao acordo entre os Estados Unidos e a China. Então vamos saber mais sobre o assunto e entender o porquê do risco-país ter diminuído tanto.

Risco país do Brasil cai em 2020

Sem dúvida, O Governo tem feito um excelente trabalho no país e isso tem sido refletido na melhora da economia. Desse modo, a medição de risco Brasil decaiu a um patamar mínimo em um período de 9 anos.

De fato, os mercados financeiros estão calmos e atentos ao que vem ocorrendo no mundo todo. O CDS (Credit Default Swap) de um período de 5 anos chegou a 97,04 pontos e a 97,34 na véspera.

Dessa maneira, esses resultados são os mais baixos desde o período de novembro de 2010. Sendo que em 17 de dezembro do 2019 foi quando aconteceu o menor resultado, chegando aos 96,59 pontos.

De fato, no valor acumulado de 2020, o risco país chegou a cair 2,07, ou seja, cerca de 2,1%. Enquanto que em 2019 a queda foi de 52% e isso foi possível através das reformas efetuadas pelo Governo.

Leia mais  Índice de variação dos aluguéis cai 0,31% em junho, diz FGV

Nesse sentido, no começo de 2020 o CDS estava em baixa, além da queda do Ibovespa e alta no dólar. Isso reflete a instabilidade presente nos mercados mediante as tensões entre os Estados Unidos e o Irã.

Essa medição CDS é negociado em alguns mercados de balcão como sendo um hedge. Assim, ele serve para posições dos investimentos e também dos ativos financeiros.

Portanto, o Brasil tem conseguido diminuir o risco país e isso trará muito benefícios ao país. Pois, os investidores e outros países irão acreditar mais no Brasil e consequentemente novos rendimentos chegarão por aqui.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Engie firma acordo de estocagem de gás

Rodrigo Mahbub Santana

Pague Menos comunica aumento de capital

Rodrigo Mahbub Santana

BHIA3: Ação das Casas Bahia dispara no pré-feriado

Rodrigo Mahbub Santana

JHSF anuncia investimento no setor de alta renda, moda e lifestyle

Rodrigo Mahbub Santana

Taxa de desemprego sobe para 7,8% em fevereiro

Agência Brasil

Governo prorroga Desenrola até 20 de maio

Agência Brasil

Deixe seu comentário