Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Brasil e Índia assinarão acordo de investimentos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O presidente Jair Bolsonaro assinará um acordo com a Índia para novos investimentos no Brasil. Dessa forma, haverá uma aproximação dos dois países e isso será muito importante para o crescimento da economia.

Assim, o Governo continua demonstrando o seu potencial e isso tem feito o país voltar a crescer novamente. Então vamos saber mais sobre o assunto e entender o que esse acordo trará de positivo para nós.

Acordo será assinado entre o Brasil e a Índia

De acordo com as últimas informações do país, o presidente Jair Bolsonaro irá viajar até a Índia. Desse modo, o objetivo é justamente buscar um maior acordo entre os dois países, visando melhoria nos investimentos.

Assim, esse acordo se chamará ACFI (acordo de cooperação e facilitação de investimentos). Nesse sentido, o investidor estrangeiro poderá recorrer a Camex para evitar conflitos e disputas.

Enquanto que na Índia ocorrerá a mesma coisa para o investidor Brasileiro, gerando novas oportunidades. Certamente isso aumentará a segurança jurídica e ajudará a realizar um estímulo nos investimentos.

Além disso, será excluída a cláusula do investidor-Estado que fazia com que os mesmos fossem acionados por arbitragem internacional. E isso ocorreria por parte das empresas que realizam investimentos.

Leia mais  Como sobreviver ao atual cenário econômico brasileiro?

Pois, muitos países europeus exigiam esse tipo de acordo e eles foram rejeitados pelo Congresso. Anteriormente o Brasil já havia assinado alguns tratados com outros países, tais como:

  • Angola
  • Chile
  • Colômbia
  • Emirados Árabes
  • México
  • Moçambique
  • Peru

A cerimônia será muito festiva e Jair Bolsonaro será convidado de honra na Índia, sendo muito respeitado por eles. Ao todo serão cerca de 10 tratados que serão assinados entre os dois países.

Assim, pelo menos 2 deles são antigos e relacionados ao setor privado aqui no Brasil. De fato, serão assinados alguns acordo que ajudarão ainda mais a unir os laços entre as duas nações.

Portanto, o presidente irá até o país asiático, buscando trazer novos investimentos e benefícios para o Brasil.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Sancionada lei que devolve PIS/Cofins cobrado na conta de luz

Leia mais

Governo “jogou a toalha” sobre ajuste fiscal, diz ex-Tesouro

Márcia Alves

Os Melhores Sites para Analisar Ações

Lara Donnola

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

Agência Brasil

1 em cada 5 lares recebia benefício do Bolsa Família em 2023

Agência Brasil

Renda dos mais ricos supera em 14,4 vezes a dos mais pobres

Agência Brasil

Brasil amplia relações comerciais com a China

Fernando Américo

Deixe seu comentário