Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Economia Notícias

Brasil leva discussão sobre comércio internacional e clima ao G20

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Comércio internacional e questões climáticas serão os principais temas discutidos na Cúpula de Líderes do G20, marcada para 30 de novembro e 1º de dezembro, em Buenos Aires, na Argentina. Assuntos como agricultura sustentável, o futuro do trabalho e os desafios relacionados à indústria 4.0 também serão levados pelo Brasil para discutir no encontro.
A comitiva brasileira no G20 será liderada pelo presidente da República, Michel Temer. Segundo o diretor do Departamento de Assuntos Financeiros e Serviços do Itamaraty, ministro Luiz Cesar Gasser, o comércio internacional, um tema de “extrema relevância” preocupa o governo brasileiro. “A mensagem estará presente em termos de uma busca de solução para essa crise que o mundo atravessa no comércio”, afirmou.
Economias
No encontro de cúpula, Temer informa também os progressos dentro do País com questões climáticas e os avanços ocorridos após a adesão ao Acordo de Paris. “É um tema que está na primeira linha de preocupação dos membros do G20”, explicou.
Formado por Brasil, África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Canadá, China, República da Coreia, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia, Turquia e União Europeia, o G20 representa 90% do produto interno bruto (PIB) mundial. Criado em 1999, o grupo é um foro para a cooperação internacional em temas econômicos e financeiros.
Fonte: Governo do Brasil, com informações do Itamaraty

Leia mais  Amplamente criticado, entrega do arcabouço fiscal é adiada novamente
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Camex estabelece cota de importação para 11 produtos de aço

Agência Brasil

Sabesp: Câmara Municipal de SP debate da privatização

Agência Brasil

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR

Agência Brasil

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do IR

Agência Brasil

Arrecadação federal bate recorde em março

Agência Brasil

Mercado financeiro prevê crescimento do PIB acima de 2%

Agência Brasil

Deixe seu comentário