De acordo com dados do Guiabolso, os brasileiros estão mais dispostos a gastar com imóveis e carros este ano. Por outro lado, entretanto, as metas para viajar e casar apresentaram certa redução.
O início de um novo ano é o momento comum para avaliar seu comportamento financeiro no ano que acabou de ir. E, além disso, traçar seus planos para o que acabou de chegar. Dessa forma, o Guiabolso – uma plataforma que auxiliar a vida financeira dos usuários, por meio de gestão, produtos e pagamentos – realizou uma pesquisa para saber as metas de seus usuários para 2021.
Assim sendo, o levantamento leva em consideração as pessoas que preencheram suas metas para o ano. Vale destacar que, para fazer a comparação, usou-se os mesmos dados de janeiro de 2020.
De acordo com os dados do Guiabolso, houve um crescimento de 48% no número de usuários que pretendem gastar com imóvel. Esse gasto engloba tanto uma compra quanto uma troca e até mesmo reformas. Além disso, houve aumento também em relação ao gasto com carro, de 23%.
Contudo, os gastos com viagem e casamentos caíram. Os que responderam sobre suas metas mostraram ao Guiabolso uma queda de 8,6% nos gastos com viagem. Quanto a casamento, o cenário é ainda pior: uma queda de 21,3%.
“No caso de imóveis e carros, acreditamos que o aumento pode estar relacionado tanto aos novos hábitos gerados pela pandemia (como ficar mais tempo em casa e evitar o uso de transporte público), quanto à redução de taxa de juros, que faz o produto de financiamento estar bem competitivo”
disse o head de Growth do Guiabolso, Mateus Brum.
O boom imobiliário
Várias corretoras e bancos de investimento, como o próprio Bank of America destacaram há um tempo um novo boom imobiliário no Brasil. Dessa forma, tais dados do Guiabolso nos mostram mais uma confirmação sobre o sentimento das pessoas quanto a compra de um imóvel. Afinal, o cenário de juros baixos ajuda a financiar mais barato.
Cadastre-se em nossa Newsletter
Informe seu melhor e-mail agora mesmo e fique sempre informado(a).
Quer receber recomendações diárias de investimentos no Telegram? Sim eu quero!
Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais: