Guia do Investidor
braskem petroquimico
Notícias

Braskem (BRKM5): vendas de produtos químicos no Brasil aumentam 3% no 1T22

As vendas dos principais químicos da (BRKM5) no brasileiro subiram 3% no primeiro trimestre deste ano. Isto é, ante o mesmo período do ano passado, impulsionadas pelo maior volume de vendas de gasolina, que entre janeiro e março de 2021 foram menores com as medidas de isolamento social.

Assim sendo, a Braskem não informou o volume em quantidade. Desse modo, o volume de produção também não foi divulgado, como nos trimestres anteriores.

Nesse sentido, na comparação com o quarto trimestre de 2021, o avanço foi de 2%, em função do aumento de vendas de paraxileno. Isto é, devido a maior produção deste produto no período por conta da parada programada de manutenção ocorrida no último trimestre do ano passado.

Assim, as exportações foram inferiores em relação ao quarto trimestre (-47%), principalmente devido ao menor volume exportado de eteno e benzeno.

Dessa forma, no caso do benzeno houve priorização ao atendimento do mercado brasileiro e demanda saudável. Em relação ao primeiro trimestre de 2021, as exportações reduziram 24% devido à redução nas vendas de eteno.

Leia mais  Braskem (BRKM5) inicia atividades em nova planta no Texas

Mais detalhes sobre o aumento das vendas no

Ainda no mercado brasileiro, o volume de vendas de resinas registrou aumento de 2% em relação ao quarto trimestre. Ou seja, positivamente impactado pela maior demanda de polietileno (PE) e polipropileno (PP) para recomposição de estoques na cadeia.

Ante o primeiro trimestre de 2021, a queda no volume de vendas chegou a 7% em função, principalmente, da menor demanda de resinas no mercado brasileiro com o efeito de recomposição de estoques na cadeia no mesmo período do ano passado após impactos da covid.

As exportações foram inferiores em comparação ao quarto trimestre de 2021 (-16%), devido a priorização ao atendimento do mercado brasileiro e as restrições logísticas nas exportações.

Na comparação com o primeiro trimestre de 2021, as exportações foram 25% superiores, em função da maior disponibilidade de produto para exportação.

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais  Agenda de resultados do 3º trimestre: veja as datas

Leia mais

Braskem divulga preço de resgate de bônus com vencimento em 2023 e 2024

Leonardo Bruno

Braskem (BRKM5) realizará resgates de notes no exterior

Ruan Sousa

Braskem Idesa, controlada da Braskem (BRKM5) firma acordo para venda de 50% da Terminal Química Puerto México

Ruan Sousa

Após bater o Ibovespa, Elite aposta nestas 5 ações para voltar a lucrar na semana

Leonardo Bruno

Estas ações são as verdadeiras melhores pagadoras de dividendos da bolsa: Entenda a razão

Leonardo Bruno

Ibovespa sobe colado nos mercados americanos

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário