Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Braskem (BRKM5): relatório apresenta queda de 1% nas vendas de químicos no Brasil no 4T21

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Na última segunda-feira, dia 21 de fevereiro de 2022, a Braskem (BRKM5) divulgou importantes dados junto aos seus acionistas e ao mercado. Isto é, a empresa publicou seu relatório de vendas e produção, referentes ao quarto trimestre de 2021.

Desse modo, a Braskem registrou vendas de 801,792 mil toneladas de químicos no Brasil no quarto trimestre de 2021. Isto é, queda de 1% na comparação anual.

Em relação as exportações, estas somaram 130,6 mil toneladas entre outubro e dezembro do ano passado. Logo, isso representou um aumento de 4% na comparação com igual período de 2020.

No que tange as vendas de resina no país, estas caíram 13% em relação ao mesmo período de 2020, para 868,690 mil toneladas. Enquanto isso, as vendas de resina para exterior subiram 13% no 4T21, atingindo 255,5 mil toneladas.

De acordo com a Braskem, o desempenho se deve principalmente em função da maior disponibilidade de produto em função da sazonalidade do período no mercado brasileiro.

Em relação a produção de eteno pela Braskem, no Brasil foi de 800 mil toneladas no 4T21. Isto é, mantendo-se praticamente estável em relação ao 4T20 e aumento de 6% na comparação com 3T21.

Leia mais  Possui ações da Braskem? Para você, a aquisição pela J&F pode ser o "pior cenário"

Nesse sentido, isso ocorreu em função da maior disponibilidade de matéria-prima na central petroquímica do Rio de Janeiro; e da maior demanda de PE no mercado brasileiro.

Além disso, a taxa média de utilização das centrais petroquímicas atingiu 85% entre outubro e dezembro de 2021. Isto é, o mesmo patamar do 4T20.

Por fim, confira o fato relevante da companhia.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Braskem admite ser culpada por danos em Maceió

Márcia Alves

Ibovespa: +2 mil pontos, 128,8 mil. Vale impulsiona.

Rodrigo Mahbub Santana

Braskem: ação dispara em mais de 12% com processos de venda

Paola Rocha Schwartz

CPI da Braskem: MME pode ser alvo de busca e apreensão

Agência Brasil

Lula pode colocar Guido Mantega no conselho da Braskem

Márcia Alves

Veja as 10 ações que mais valorizaram em fevereiro

Mateus Sousa

Deixe seu comentário