Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Brave lança funcionalidade de venda de criptomoedas em parceria com Ramp

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O navegador Brave acaba de anunciar que seus usuários já podem vender criptomoedas depositadas em suas carteiras por moedas fiduciárias, incluindo o Real brasileiro, sem precisar passar por corretoras.

A novidade chegou ao mercado na última sexta-feira (10) e tem como objetivo facilitar a negociação de criptomoedas para investidores em mais de 150 países.

A funcionalidade foi desenvolvida pela Ramp, uma empresa que oferece uma infraestrutura para conectar o Web3 com o sistema financeiro global atual. Com a nova solução, usuários do navegador e da carteira de criptomoedas integrada a ele, podem negociar criptomoedas facilmente.

Até o momento, nenhuma criptomoeda em relação ao Real podia ser comprada facilmente em um navegador, muito menos vendida.

A troca de criptomoedas por moedas fiduciárias ainda é comum em todo o mundo, por quem negocia diariamente ou guarda no longo prazo. A evolução do mercado de criptomoedas depende de diminuir a pressão de se utilizar corretoras centralizadas para custódia.

Leia mais  Novo CEO da FTX afirma que corretora pode voltar a operar e estuda venda de subsidiárias para pagar dívidas

Negociar diretamente de carteiras é a missão para qual as criptomoedas nasceram, descentralizando o acesso ao mercado.

Ainda que o mercado P2P funcione bem, muitos traders podem não encontrar a liquidez desejada. Com isso, as carteiras estão lutando para fornecer negociações diretas para seus clientes e o movimento do navegador Brave não é o primeiro do mundo.

A MetaMask, da Consensys, a maior desenvolvedora do ecossistema Ethereum, também já começou a dar suporte em sua carteira. Inclusive no Brasil, em relação ao Real, traders podem negociar criptomoedas de suas wallets. No entanto, a MetaMask não dá suporte a compras e vendas de bitcoin, ao contrário do Brave, que possibilita a venda fácil de diversas criptomoedas por moedas fiduciárias.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  FTX Token o que é? FTX Token vale a pena? Análise completa
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

O retorno dos Memes Coins: por que estão fazendo tanto sucesso?

Autor Convidado

Halving do Bitcoin é a oportunidade de ‘ouro’ em 2024

Fernando Américo

Ethereum: por que essa criptomoeda que merece ser observada?

Autor Convidado

Empresa de Trump tem prejuízo de quase US$ 60 bi em 2023

Rodrigo Mahbub Santana

BTG Pactual rebaixa recomendação da Vale em meio a tumulto

Rodrigo Mahbub Santana

Investir em Bitcoin é seguro? Vale a pena em 2024?

Arthur Piassetta

Deixe seu comentário