Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

BTG adiciona Portugal em seu portfólio “Real State”

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O mercado imobiliário também representa uma grande vertente no mundo dos investimentos, e o BTG Pactual (BPAC11) sabe muito bem disso. A instituição já conta com R$ 15 bilhões em ativos sobre gestão no Brasil (R$ 21 bi na America Latina) e pretende reforçar seus números enquanto expande seus horizontes para um novo País: Portugal.

Afinal a primeira compra, de um hotel, na praia de Estoril, em Cascais, está em fase de conclusão. E, em breve, o BTG deve entrar no mercado de shopping center. Essa atuação do banco no mercado imobiliário português foi despertada por oportunidades encontradas por Ricardo Borgerth, sócio responsável pela operação de wealth management do BTG na Europa.

Leia mais  Mynt, do BTG Pactual, adiciona cinco novas criptos para negociação no app

Borgerth, que há dois anos se mudou para Lisboa, começou a ser acionado por investidores em Portugal e indicou para Wurman que havia um mercado a ser explorado pelo banco no segmento de real estate. “Analisamos mais de 50 projetos”, diz Wurman.

“E fomos buscar parceiros locais.” “Não adianta, nós brasileiros, acharmos que vamos incorporar em um formato absolutamente brasileiro. Todo negócio de real estate no mundo é um negócio local”.

O parceiro escolhido foi Luis Godinho Lopes, um dos maiores incorporadores de Portugal. Juntos, conversaram sobre alguns projetos, e chegaram no prédio do Hotel Eden, na praia de Estoril.

“É um lugar emblemático com um sócio muito forte”, diz Wurman. “É um trophy asset.”

O prédio tem 12 andares, é de frente para a praia e a ideia é fazer um misto entre hotel e residências com serviços hoteleiros. “Vai ser um dos residenciais mais chiques de Portugal”, diz Wurman. A bandeira hoteleira que vai operar ainda está sendo selecionada, mas, segundo os executivos, será upscale. O investimento previsto é de 100 milhões de euros, incluindo a compra e o retrofit. Serão 40 quartos de hotel e 20 residenciais com cerca de 200 metros quadrados cada e que custarão ao redor de 4 milhões de euros. “Já estão quase todos vendidos”… “Tem fila para comprar.” Detalhe: levará cerca de quatro anos para ficar pronto.

Leia mais  Conta BTG Pactual é gratuita? Vale a pena? Rende? Saiba tudo
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

BTG Pactual Logística investe em expansão de portfólio logístico

Rodrigo Mahbub Santana

Resultado 4T23: COGNA (COGN3) – vale a pena ter suas ações?

Paola Rocha Schwartz

BTG Pactual (BPAC11) adquire 100% de participação da Signal Capital

Guia do Investidor

Alta na ação e nos dividendos? BTG renova aposta na Petrobras

Leonardo Bruno

O pior? BTG lidera lista de reclamações do setor bancário

Leonardo Bruno

As melhores ações de Dividendos para Janeiro

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário