Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

BTG (BPAC11) anuncia maior investimento já feito em gestora independente no Brasil

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O BTG (BPAC11) acaba de adquirir uma participação minoritária (entre 20 a 25%) na Absolute, uma das cinco maiores gestoras independentes do Brasil, com mais de R$ 22 bilhões de ativos sob gestão.

O movimento é similar ao realizado pelo banco com as gestoras Perfin, Kapitalo, Kawa Capital, entre outras. Os valores da transação não foram divulgados, mas segundo o CEO da Absolute, Tiago Sant’Anna, foi “o maior investimento já feito em uma asset independente brasileira”.

O capital deverá ser alocado em fundos que a casa já tem e depois realocado em novos produtos que pretendem lançar ao longo do ano.

Atualmente, a gestora atua em três classes de ativos: fundos de ações, fundos multimercado e um fundo de arbitragem para investir em M&As. Agora, com um banco como o BTG podendo contribuir para a definição estratégica de seus produtos, a meta da Absolute é mais do que dobrar os ativos sob gestão nos próximos anos e se consolidar no mercado.

O aporte é 100% primário e o capital vai ser alocado num fundo que será travado por 5 anos e meio, e que só poderá investir em produtos da Absolute. Inicialmente, o capital vai ser alocado nos fundos que a casa já tem, mas a ideia da gestora é usar os recursos como seed para os novos produtos que pretende lançar nos próximos meses.

Leia mais  BTG Pactual (BPAC11) lança banco digital, o BTG+

Tiago diz que a Absolute ainda não bateu o martelo sobre quais mercados pretende entrar, mas que tem estudado lançar produtos em crédito privado, renda fixa e fundos imobiliários, por exemplo. Com a entrada do BTG, a meta é mais que dobrar os ativos sob gestão ao longo dos próximos anos.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  IPO da All Park: vale a pena investir?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

BTG Pactual Logística investe em expansão de portfólio logístico

Rodrigo Mahbub Santana

BTG Pactual (BPAC11) adquire 100% de participação da Signal Capital

Guia do Investidor

As melhores ações de Dividendos para Janeiro

Leonardo Bruno

BTG Pactual (BPAC11) planeja contribuir com R$ 2,5 bi em ativos para fusão Vibra/Eneva

Miguel Gonçalves

BTG Pactual lança contas internacionais nos EUA

Guia do Investidor

Procurando estágio no mercado financeiro? BTG Pactual abre vagas

Guia do Investidor

Deixe seu comentário