O BTG Pactual (BPAC11) ressaltou em um relatório que o Grupo Mateus (GMAT3) apresentou crescimento resiliente sobre uma base de comparação difícil.
Assim sendo, a avaliação do banco é que, apesar do menor Auxílio Emergencial em relação ao 1T21 e uma base de comparação mais difícil, o crescimento do SSS foi de 13% a/a no 1T22.
Desse modo, o faturamento atingiu R$ 5,2 bilhões. Isto é, em linha com a projeção do BTG, crescimento de 36% a/a.
“Os números do primeiro trimestre mostraram a resiliência das operações do GMAT, embora a rentabilidade tenha ficado um pouco abaixo dos nossos números, enquanto a dinâmica do capital de giro está melhorando gradualmente após a deterioração no final do ano passado”
escreve o time de analistas
Diante disso, o banco ainda vê uma perspectiva de inflação alta. Isto é, prejudicando o poder de compra, mas com um cenário melhor pela frente para os varejistas de alimentos.
“Na frente estrutural, acreditamos que o conhecimento local e a escala da empresa são importantes barreiras de entrada em alguns dos mercados em que atua, enquanto suas perspectivas de crescimento de longo prazo parecem sólidas (32% de CAGR de lucro líquido até 2026) graças ao seu plano de expansão agressivo”,
destaca a equipe de analistas
Portanto, o BTG Pactual tem classificação de “compra” para as ações GMAT3 com preço-alvo de R$ 13.
NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!
Nossas redes: