Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

BTG Pactual compra corretora Ourinvest

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Com o intuito de ampliar seus negócios o BTG Pactual compra Ourinvest. A BTG adquiriu cerca de 80% . Veja mais sobre o assunto!

Desse modo o Banco BTG Pactual pretende manter a plataforma Ourinvest operando de maneira independente. Consequentemente as plataformas utilizarão toda a modernidade e estrutura presente nas duas empresas.

BTG Pactual compra Ourinvest

Conforme foi anunciado a BTG Pactual fez a aquisição de 80% da empresa Ourinvest (DTVM). Dessa forma, a plataforma da Ourinvest continuará atuando de maneira independente, ou seja, atuará como outra marca.

De acordo com essa aquisição os benefícios serão:

Leia mais  Exame Invest Pro vale a pena? Veja carteira recomendada e cursos

Além disso, o Banco BTG Pactual informou que esse acordo dependerá também de certas condições. Pois será necessária a aprovação feita pelo Banco Central e da autoridade concorrencial competente.

Contudo o Banco Ourinvest não entrará nessa aquisição e nem as operações de câmbio que o banco oferece. De acordo com o comunicado essas operações que ficam de fora são feitas para empresas e clientes institucionais.

Entretanto o valor dessa aquisição não foi informado pela BTG Pactual que preferiu manter isso em sigilo. Certamente essa operação de compra trará muitos benefícios para ambas as empresas.

Quem é o Grupo Ourinvest?

O grupo Ourinvest foi fundado em 1979 e distribui investimentos, tais como ouro e FIIs (Fundos de investimentos imobiliários). Posteriormente ele transferiu alguns de seus serviços para a Ourinvest DTVM que incluem:

Dessa forma, a empresa atua como especialista no ramo de distribuição dos produtos estruturados. De acordo com essa aquisição por parte da BTG Pactual os seus clientes serão beneficiados e aumentará a oferta.

Leia mais  Quase 25% dos microempreendedores priorizam mais o valor do que juros

Assim sendo, Ralph Bigio continuará sendo o responsável pelas operações da Ourinvest, mesmo após a compra dela. Dessa maneira a empresa continuará com seu bom atendimento e força nos produtos de renda fixa e imobiliários (estruturados).

Portanto, se trata de uma aquisição importante para ambos os lados e que trará benefícios para as duas empresas.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

BC anuncia mudança para resgates acima de R$100

Rodrigo Mahbub Santana

Resultado 4T23: COGNA (COGN3) – vale a pena ter suas ações?

Paola Rocha Schwartz

Qual a melhor casa de análise? Ranking Melhores Casas de Análise 2024

Victor Rodrigues

Setor de pagamentos vai propor um novo crediário

Márcia Alves

BTG Pactual (BPAC11) adquire 100% de participação da Signal Capital

Guia do Investidor

Fundo Imobiliário MXRF11 anuncia novo pagamento de dividendos

Mateus Sousa

Deixe seu comentário