Guia do Investidor
Educação financeira

Bull Market: O que é, definição

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Qual será o significado da expressão Bull Market? Veja mais sobre o assunto e descubra!

Bull Market é um conceito que simboliza um determinado período do mercado. Assim sendo, ele é o oposto do Bear Market que simboliza momentos onde o mercado não apresenta bons resultados.

O que é Bull Market?

Bull Market (Mercado do Touro) é um conceito que simboliza o momento onde o mercado/economia estão em alta. Desse modo ele é utilizado para demonstrar que há um otimismo e que os investimentos renderão lucros.

Com isso novos investidores surgem e os resultados podem ser bem promissores. Ele é totalmente oposto ao Bear Market que é o período onde o mercado apresenta baixa e também um pessimismo.

O touro faz seus ataques de baixo para cima o que simboliza alta. Nisso surgiu a expressão que visa demonstrar esse período de alta e de bons rendimentos. Apostar em ações por exemplo, pode ser ótimo durante essa condição apresentada pelo mercado de ações.

Ascensão pode ser a melhor palavra para definir exatamente o porque o touro simboliza força e sucesso. O Bull Market serve para atrair pessoas interessadas em novos investimentos e que possam apostar no mercado.

Leia mais  Saída dos investidores estrangeiros da bolsa brasileira; entenda

Em Nova York existe uma estátua de um touro que fica em frente a Bolsa de Valores. O grande objetivo é demonstrar energia, força e garra. E o touro com certeza apresenta essas características.

Além disso existe outra expressão conhecida como bullish que significa que o mercado está forte como um touro. Isso demonstra que os preços das ações podem subir, haverá rendimentos nos investimentos, etc.

Portanto o ideal é entender que esse conceito pretende passar otimismo ao mercado e assim atrair novos investidores. Assim dessa forma a analogia feita entre o touro e o mercado foi muito bem elaborada e tem funcionado bem.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Milei quer demitir 70 mil funcionários públicos

Rodrigo Mahbub Santana

Ação da Multi (MLSA3) dispara mesmo após prejuízo

Rodrigo Mahbub Santana

Pague Menos comunica aumento de capital

Rodrigo Mahbub Santana

BHIA3: Ação das Casas Bahia dispara no pré-feriado

Rodrigo Mahbub Santana

BTG Pactual e Brown University negociam investimento no Fortress

Rodrigo Mahbub Santana

Odontoprev anuncia pagamento de JCP a acionistas

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário