Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Buscas por chocolate aceleram no Google nas semanas que antecedem a Páscoa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • Pesquisa com consumidores on-line mostra que 72% dos brasileiros ainda irá decidir sobre o que comprar e a pesquisa até a Páscoa será essencial nesse processo
  • Em clima de reencontro, 64% das pessoas pretendem celebrar a Páscoa este ano, aumento de 13% em relação a 2021

O aumento de buscas por Páscoa e temas relacionados mostram que essa será uma data de reencontro que movimentará o mercado. De acordo com o Google, as buscas sobre “Páscoa” cresceram 24% em comparação ao mesmo período do ano passado e devem continuar crescendo nas semanas que antecedem a data.

O Google também fez uma pesquisa on-line por meio da ferramenta Google Survey com 500 consumidores on-line no mês de março que mostra que 64% das pessoas pretendem celebrar a Páscoa este ano e 1 a cada 3 consumidores afirmam que fazem buscas no Google para decidir o que comprar para presentear na data.

A Páscoa será, principalmente, uma data para rever pessoas queridas, o levantamento do Google mostrou que 72% dos brasileiros ainda vão decidir sobre as marcas dos produtos que pretendem comprar. Do total, apenas 28% já sabem qual marca comprar e aguardam melhores ofertas, 25% vão decidir na hora da compra e 18% começaram a avaliar opções, mas ainda não decidiram qual comprar.

Leia mais  Governos estão "imprimindo dinheiro" para enfrentar pandemia?

Neste ano, o principal desafio dos brasileiros será equilibrar a demonstração de afeto na Páscoa e a preocupação com o bolso, mesmo com o avanço da inflação em 2022 de 6,45% para 6,59%, segundo o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). Sobre o tipo de chocolate que será escolhido, a pesquisa mostra que:

  • 32% das pessoas pretendem comprar ovos artesanais e caseiros;
  • 31% desejam comprar ovos de lojas especializadas em chocolates;
  • 22% planejam comprar ovos de sabores já conhecidos;
  • 17% pensam comprar ovos de personagens com brindes ou brinquedos;
  • 11% pretendem comprar ovos importados.

Os chocolates e ovos continuam sendo os protagonistas da data. De acordo com o Google, 68% dos consumidores pretendem comprar chocolate na Páscoa e 51% dizem que vão presentear crianças, 18% vão presentear adultos e 46% comprarão estes itens para consumo próprio.

Além do chocolate, o peixe não pode faltar na celebração de Páscoa. Para a data, 26% procuram bacalhau ou outros peixes. Além disso, outros 15% disseram procurar sobremesas diversas.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Ações promocionais

As ações promocionais tanto de marcas como do Varejo também podem ter impacto significativo no processo de decisão dos consumidores.

Leia mais  Black Friday 2023 tem queda de 15,1% nas vendas, segunda pior da história

A pesquisa on-line do Google mostra que, além do preço, o que mais pode influenciar o consumidor em 2022 é ter o benefício imediato de comprar mais por menos, como em promoções do tipo Leve 2 e Pague 1.

Outro insight interessante é que formas inovadoras de benefícios, como o cashback, perderam relevância para os consumidores em relação ao ano passado.

Canais de compra

Mesmo com o avanço acelerado dos meios digitais de venda, os canais de compra física ainda são a preferência nacional.

Segundo o Google, 46% pretendem compras físicas (mercado, atacado e varejista); 19% pretendem comprar em lojas de marcas de rua; 19% pretendem comprar em aplicativos de entregas; 16% pretendem comprar via WhatsApp ou telefone e 15% pretendem comprar pela internet ou aplicativos. Independentemente do canal de compra, o consumidor usa ferramentas de busca para pesquisar opções e preços de produtos.

A pesquisa mostra que 1 a cada 3 consumidores afirmam que fazem buscas no Google para decidir o que comprar para presentear na data.

Leia mais  Sam's Club Itaucard anuidade: veja tarifas

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Estados discutem aumentar impostos: Shein, Shopee e AliExpress

Paola Rocha Schwartz

Páscoa: PMEs online vendem 138% mais chocolates que em 2023

Guia do Investidor

Bancos funcionarão neste feriado de sexta-feira da paixão (29)?

Guia do Investidor

Com ceia mais cara, brasileiros buscam alternativas

Guia do Investidor

Vendas de chocolates premium devem crescer 17,6% na Páscoa

Guia do Investidor

Cesta da Páscoa está 9,29% mais cara

Guia do Investidor

Deixe seu comentário