Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Buy and Hold: o que significa?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

No mercado financeiro existem diversos conceitos muito interessantes e que devem ser conhecidos pelos investidores. Dessa forma, algumas estratégias como o Buy and Hold são essenciais para gerar rentabilidade.

Assim, esse conceito é utilizado por muitos dos grandes investidores e ajudam muito na multiplicação do patrimônio. Então vamos saber mais sobre o assunto e entender como funciona esse tipo de estratégia.

Definição de Buy and Hold

De acordo com o mercado de investimentos, o Buy and Hold ( Compre e aguarde) é um conceito estratégico focado a longo prazo. Ou seja, os maiores investidores do mundo conseguem multiplicar o seu dinheiro usando esse método.

Nesse sentido, para quem pretende obter rentabilidade o Buy and Hold pode ser ideal e gerar bons resultados. Pois, a sua análise é feita de forma fundamentalista e consiste em uma forma simples e eficaz.

O objetivo é justamente adquirir ações de empresas que são boas e visar lucros e valorizações futuras da mesma. Então, o investidor efetua a compra dessas ações e as guarda até que consiga um bom valor.

Dessa maneira, é possível usar esses ganhos em seu investimentos ou até mesmo para outras atividades. Sem dúvida, a compra de ativos da bolsa de valores visando vende-los posteriormente é uma boa estratégia.

Leia mais  Ibovespa volta a flertar com ganhos em dia de disparada das ações da Americanas

Assim, quando a empresa conseguir bons rendimentos, basta apenas vender os papéis e conseguir os lucros. Contudo, é necessário analisar bem e planejar cada ação, para saber o melhor momento de vende-la.

Além disso, é possível construir uma carteira de ações das empresas que mais pagam dividendos. Consequentemente isso irá gerar uma rentabilidade muito boa no futuro.

Com isso o patrimônio do investidor vai aumentando e esse é um dos segredos dos maiores investidores do mundo. O foco em ações a longo prazo é uma das melhores maneiras para se obter rentabilidade de forma segura. Portanto, o objetivo é comprar, guardar e depois vender os ativos.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

M. Dias recomprará até 3,5 milhões de ações

Márcia Alves

Investidores e Gestores perdem otimismo em relação ao Brasil

Paola Rocha Schwartz

Incerteza nos EUA e tensões no Oriente Médio impactam o mercado

Rodrigo Mahbub Santana

Santander reduz preço-alvo da Hapvida

Rodrigo Mahbub Santana

Americanas faz proposta para grupamento de ações

Márcia Alves

Ações da empresa de Trump continuam em queda

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário