Guia do Investidor
OLX 3.4
Notícias

BuzzFeed (BZFD) estreará na Bolsa americana: saiba mais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O famoso site de notícias BuzzFeed (BZFD), está se movimentando para realizar seu “IPO” na bolsa de ações dos EUA. Quer entender mais desta história? Confira agora!

A Listagem da BuzzFeed na Bolsa

O BuzzFeed anunciou ao mercado suas intenções de ir à bolsa de valores. No entanto, a plataforma de notícias parece ter uma estratégia de operação bem estruturada para finalizar o negócio.

Contudo, um processo de IPO tem custos altos e requer uma série de burocracias, que acabam afastando as companhias de menor relevância do mercado.

Por isso, com isso em mente, o BuzzFeed está estudando o método SPAC.  Deste modo, a listagem aconteceria com uma fusão com uma firma de investimentos. Estas empresas de fachada já se listam previamente nas bolsas. Assim, buscando facilitar a entrada de novas empresas através das fusões. Em geral, esse é o modo mais rápido e menos burocrático de entrar na bolsa. 

A companhia escolhida para a fusão é a 890 Fifth Avenue Partners, um SPAC fundado pelo investidor Adam Rothstein e cujo nome faz referência à sede dos super-heróis do quadrinho Vingadores, da Marvel.

Um dos pontos principais que estão incentivando o BuzzFeed a entrar no mercado é o poder de capitalização. Desse modo, a companhia teria os recursos necessários para comprar alguns de seus concorrentes.

Segundo o The Information, o BuzzFeed tem planos de comprar a Complex Networks, um site especializado em streetwear, música e cultura pop.

Além disso, a companhia ainda tem um plano audacioso, e pretende entrar na competição dos anúncios digitais.

No entanto, o BuzzFeed tem uma “parede no meio do caminho”: as Big Techs, empresas como Google e Facebook que já dominam 90% das verbas do setor.

Por fim, o BuzzFeed deve estrear na bolsa sobre o ticker BZFD. E assim, entra forte no mercado, com um faturamento anual de cerca de US$ 300 milhões. Além disso, segundo o The Wall Street Journal, deu lucro no ano passado pela primeira vez desde 2014, em grande parte por um corte brutal de custos.

Ademais, confira agora 3 ações para você NÃO comprar. Basta clicar aqui!

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa sob com ações de educação lideram ganhos

Guia do Investidor

Ibovespa recua em dia de pregão curto

Guia do Investidor

Ibovespa ganha moderadamente em dia com giro fraco

Guia do Investidor

NY fecha em alta antes do feriado de Ação de Graças

Guia do Investidor

Mineradoras lideram altas; Magalu e construtoras têm perdas

Guia do Investidor

NY tem queda moderada após divulgação da Ata do Fed

Guia do Investidor

Deixe seu comentário