Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

BV fecha parceria com a Liqi para tokenização de ativos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O BV, um dos maiores bancos do país, anuncia parceria com a Liqi, startup que realiza a tokenização de ativos financeiros. Com o acordo, a empresa transformará recebíveis do banco em tokens, frações digitais destas operações, pela primeira vez.

“Com a tokenização dos recebíveis, o BV começa a participar do movimento transformacional e inovador do mercado financeiro. Queremos contribuir para uma maior disseminação de informações sobre ativos digitais, além de possibilitar que investidores acessem determinados ativos que normalmente não conseguiriam”, afirma Rogério Monori, diretor executivo de Corporate & Investment Banking e Tesouraria do banco BV.

A novidade permitirá que pequenos investidores comprem partes desses recebíveis, sem a necessidade de fazer um grande aporte financeiro. Inicialmente, a oferta será aberta exclusivamente para funcionários do banco. Toda a operação ocorre dentro da blockchain, rede descentralizada que opera como um sistema de registro distribuído, garantindo que os dados já registrados não sejam alterados ou apagados, além da possibilidade de que sejam auditados.

Leia mais  O ano da tokenização de ativos do mundo real

“A parceria da Liqi com o BV demonstra como o mercado de ativos tokenizados veio para ficar. Cada vez mais as instituições financeiras estão percebendo como a segurança e a transparência da blockchain estimulam o ecossistema como um todo, trazendo diversos ganhos em todas as pontas. Em apenas três meses já estruturamos aproximadamente R$ 30 milhões em ativos tokenizados. Ainda que pareçam números bastante tímidos para o tamanho do mercado financeiro, acreditamos que em pouco tempo vai fazer parte do dia a dia do mercado por se tratar de uma tecnologia que permite escalabilidade e velocidade”, destacou Daniel Coquieri, co-founder e CEO da Liqi Digital Assets S/A.

O token é uma representação digital de um ativo real. A tokenização é o nome dado a esse processo, em que um ativo passa a ser representado de forma digital por um token criptografado, dentro da blockchain. As negociações funcionam a partir de um smart contract, código criado dentro da rede para assegurar que os termos do contrato serão cumpridos sem a necessidade de um intermediário.

A Liqi foi fundada no ano passado e possui ampla experiência com a tokenização de ativos, tornando-se um dos principais players do mercado.

Leia mais  Banco BV anuncia aliança estratégica com Méliuz
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Corretora BV fecha e transfere clientes para o Banco Bradesco

Paola Rocha Schwartz

A tokenização irá ditar o futuro e poucos sabem disso

Autor Convidado

O ano da tokenização de ativos do mundo real

Autor Convidado

A revolução da tokenização de ativos digitais

Autor Convidado

Tokenização: a ponte entre criptoativos e nosso dia a dia

Titanium Asset

Banco BV lucra R$ 284 milhões no 2T23 com queda de 29%

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário