- O CADE, aprovou nesta manhã os termos da negociação entre a Lojas Americanas (AMER3) e a rede Hortifruti;
- Desse modo, a negociação foi aprovada pelos termos previamente anunciados.
A Lojas Americanas (AMER3) anunciou há pouco mais de uma semana os detalhes da aquisição da rede Hortifruti. No entanto, a negociação ainda esperava pela aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), e esta veio nesta manhã! Confira agora mais detalhes!
A aquisição da Hortfifruti
A compra do Hortifruti/Natural da Terra pela Americanas foi aprovada pelo Cade sem restrições nesta manhã. Desse modo, marca a conclusão da operação, no valor de R$ 2,1 bilhões anunciada em 13 de agosto, dependia do aval da autarquia federal.
A Hortifruti Natural da Terra, uma rede de 73 lojas que diversifica seu negócio de varejo com uma vertical de produtos de alimentação saudável. Assim, a companhia, que é uma das maiores empresas atuantes do varejo brasileiro, está expandindo ainda mais suas operações.
A empresa anunciou que adquiriu 100% das cotas sociais da rede de mercados, e vai desembolsar cerca de R$ 2,1 bilhões para concretizar a negociação.
“Nossos ativos vão potencializar muito o negócio do Hortifruti, e eles vão potencializar o nosso. Todo mundo ganha.”
Anna Saicali, CEO da IF – Inovação e Futuro, a unidade de negócios encarregada da estratégia de M&A do Universo Americanas.
Assim, a negociação segue alinhada com a estratégia de expansão da companhia, que ganha novos braços para se manter ainda mais competitiva no mercado.
NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!
Nossas redes: