Continua após o anúncio
Em Comunicado ao Mercado, na última sexta-feira (08), Banco Modal (MODL11) informa a aprovação do CADE para combinação de negócios com o banco XP (XPBR31).
Nesse sentido, Modal e XP enfatizam que a combinação de negócios acelerará o processo de crescimento do mercado brasileiro. Assim, para esta aceleração e processo de disrupção, atingirá seus objetos de longo prazo.
Em decisão publicada no Diário Oficial da União, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), aprovou a combinação de negócios entre Modal e XP. O Cade é uma autarquia federa responsável pela defesa da livre concorrência no país.
Portanto, para o fechamento da operação, ainda estarão sujeitos ao cumprimento de condições precedentes.
Tais como a aprovação ou homologação de forma definitiva, em sendo o caso, pelo Banco Central do Brasil – BACEN e pelo Departamento de Competição e Estrutura do Mercado Financeiro (DECEM).
Papéis XP (XPBR31) e Modal (MODL11) estão em alta
Portanto, a última semana se destacou pelas altas das ações XP (XPBR31) e Modal (MODL11).
Assim, no acumulado dos últimos cinco dias, preço das ações Modal (MODL11) tiveram alta de 3,49%, à R$7,71 por papel. Bem como ações XP (XPBR31) subiram, neste mesmo período, 2,81%, e, conforme último fechamento, no valor de R$ 97,55 cada ação.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.