Guia do Investidor
localiza unidas
Notícias

Cade aprova fusão entre Localiza (RENT3) e Unidas (LCAM3)

O () aprovou nesta quarta-feira a fusão entre a (LCAM3) e a (RENT3). Contudo, a aprovação traz consigo um conjunto de medidas estruturais e comportamentais.

“Apesar de a operação se mostrar prejudicial para a concorrência e das eficiências não terem sido comprovadas de maneira que pudessem suportar os prejuízos, partiu-se para uma negociação de remédios que mitigassem os problemas concorrenciais ditos lá na frente, nas diligências.”

disse Alexandre Cordeiro Macedo, presidente do Cade.

Dessa forma, com a , as das companhias apresentaram alta no dia, com os papéis da Unidas subindo 4,43% e os da Localiza, 3,13%. Entretanto, para selar o fechamento da operação, o Cade ainda precisa aprovar o comprador do pacote de a serem desinvestidos nos termos do ACC (Acordo com Controle de Concentrações).

De acordo com o Credit Suisse, a fusão entre Localiza e Unidas trará “ganhos de escala substanciais”. Todavia, como um remédio contra à concentração de , as companhias terão de se desfazer da marca Unidas. Além disso, terão de diminuir suas frotas e também a venda de seminovos. Para a , o negócio é positivo.

“Ficou claro na decisão que a proposta de aprovação foi negociada com a Localiza/Unidas – o que nos dá tranquilidade de que o desinvestimento não inviabiliza a geração de valor da fusão.”

disseram os analistas da XP Investimentos.

Embora os remédios não tenham sido divulgados, o Bradesco BBI estima a venda da Unidas; a venda de até 50 mil carros no segmento de aluguel; e a venda de lojas de aluguel nas principais cidades e . A XP Investimentos estima o mesmo número de carros a serem vendidos.

Leia mais  Dieese: outubro tem as mais baixas correções salariais fechadas no ano

Por fim, vale lembrar que ainda em setembro de 2020 a Localiza (RENT3) anunciou a proposta de fusão com a Unidas (LCAM3).

Avalie este post:
[Total: Média: ]

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Localiza Meoo realiza entrega imediata de carros zero km, mesmo diante de cenário desafiador da indústria

Autor Convidado

Hypera (HYPE3) assina acordo para compra de sociedade da Boehringer por R$ 190 milhões

Ruan Sousa

Superintendência Geral do Cade recomenda aprovação de compra da Extrafarma pela Pague Menos

Autor Convidado

Com queda de 9,2% Unidas (LCAM3) lucra R$ 101 milhões no 1T21

Leonardo Bruno

Fleury (FLRY3) conclui compra do Laboratório Marcelo Magalhães

Ruan Sousa

Petrobras (PETR4): Cade tende a aprovar venda da refinaria da empresa no Amazonas

Ruan Sousa