Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Caixa baixa juros para imóveis

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Caixa baixa juros para imóveis a fim de aquecer o setor.  Dessa forma, através dessa diminuição feita pela Caixa Econômica, mais brasileiros terá a oportunidade de comprar a casa própria. Assim sendo, o crédito imobiliário não passará de 4,95% ao ano.

Caixa baixa juros para imóveis

Conforme foi divulgado pelo presidente da instituição Pedro Guimarães, a Caixa baixa juros para imóveis. Assim apresentou um novo financiamento imobiliário. Assim sendo, ele já terá a correção do índice de inflação IPCA.

Dessa forma, os juros presentes nesse financiamento do imóvel serão entre 2,95% e 4,95% anualmente. Ademais, o IPCA é somado a essa porcentagem do juros, entretanto essa mudança fará eles diminuírem bastante.

Anteriormente essa taxa de juros chegava na casa dos 9,75% de forma anual e somava-se ainda a Taxa Referencial (TR). Assim, muitas pessoas tinham dificuldade de adquirir um imóvel ou nem cogitavam a ideia.

De acordo com o que foi informado essa mudança será válida no Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Além disso, o imóvel só poderá ter valores que cheguem até R$ 1,5 milhões.

Leia mais  Caixa orienta trabalhadores como utilizar parte do saldo do FGTS para adquirir cotas da Eletrobras (ELET3; ELET6)

De fato o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) poderá ser utilizado na compra desses imóveis. Em imóveis acima de R$ 1,5 milhões essa linha de crédito poderá ser usada no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI).

Por certo a Caixa mantém 70% de todo o crédito habitacional presente no país. Consequentemente outras instituições provavelmente farão a mesma coisa que a Caixa Econômica fez, ou seja, reduzir os juros.

Com toda a certeza essa é mais uma aposta do Governo para melhorar a economia do Brasil. Logo após os saques do FGTS e do PIS/PASEP, agora é a vez da redução dos juros da casa própria. Portanto, a ideia é boa e ajudará muitas pessoas que necessitam a realizar seu sonho.

Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter  e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook.


Leia mais  Recuperação? Lançamentos de imóveis crescem 42%, aponta indicador ABRAINC-Fipe
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Tebet prevê completar 3 das 5 rotas de integração sul-americana

Paola Rocha Schwartz

Preços de aluguel e casa própria subirão com Reforma Tributária

Márcia Alves

“Erro Petista”: Críticas a Lula por reativação da indústria naval

Paola Rocha Schwartz

Governo Lula estuda liberar “jogo do tigrinho”

Márcia Alves

Crise econômica no Governo Lula: um caminho sem saída?

Fernando Américo

Imposto seletivo reduz competitividade da mineração, diz IBRAM

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário