Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

IPO da Caixa Seguridade sairá em outubro

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O lançamento da IPO da Caixa Seguridade na B3 deverá ocorrer no início de outubro. Segundo analistas a IPO da Caixa Seguridade irá atingir valores bilionários na Bolsa brasileira, a operação pode chegar a movimentar 15 bilhões de reais. De fato o processo havia sido interrompido em março deste ano, após o início da pandemia e a alta volatilidade da bolsa.

O atual presidente da CEF, Pedro Guimarães pretende aproveitar a retomada do otimismo na Bolsa para dar início ao plano da cúpula da Caixa Econômica Federal, de retomar o processo da abertura de capital de sua holding de seguros.

Contudo para dar continuidade com o procedimento, a holding de seguros da CEF precisa esperar o fechamento do balanço do segundo trimestre. Com isso poderá apresentar a atualização da documentação arquivada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no início do ano.

Leia mais  Coronavoucher: 107 milhões de brasileiros pediram auxílio

Apesar do momento conturbado dos mercados financeiros em todo o mundo, segundo os analistas mesmo sendo uma IPO que pode com expectativa de chegar na casa dos 15 bilhões reais, já há demanda entre os investidores. A IPO tem como foco principal as pessoas físicas, de acordo com analistas a estimativa é que apenas 35% das ações fiquem com o varejo.

Retorno do Dividendo

Cálculos mostra que o retorno do dividendo (dividend yield) será de 7%. Porcetagem muito maior que o da atual Selic, com isso a IPO tem grandes possibilidades de atrair a pessoa física. Outra vantagem que tem muito potencial te atrair os investidores para o IPO da Caixa é o fato de sua holding de seguros ter sócios privados, o que reforça a questão de governança.

De fato além da Caixa seguridade a CEF também pretende lançar IPO da Caixa Cartões. Além também de está estruturando seus negócios na área de gestão de recursos e loterias para serem inclusos no plano de venda.

Leia mais  Commodities voltam a cair e Ibovespa não "engrena" nesta segunda-feira
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

B3 altera tarifas para negociação de renda variável

Paola Rocha Schwartz

Segunda prévia da carteira do Ibovespa B3 tem 87 ativos

Fernando Américo

Ibovespa abre com queda novamente e Eletrobras inicia em alta

Paola Rocha Schwartz

A B3 registrou queda de 3,3% em números de investidores

Márcia Alves

Ibovespa abre com alta de 0,05%, atingindo 124.448,58 pontos

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa inicia com queda de 0,03%, Vale e Eletrobras recuam

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário