Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Caixa Econômica pretende ingressar na corrida das maquininhas!

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

 Único banco a atuar sem máquinas de débito e crédito, Caixa declara agora novas metas para o crescimento financeiro

A Caixa Econômica Federal informou que fará parte do segmento de adquirência no Brasil. Isso significa que, em breve, empresas financeiras liquidarão transações de crédito ou débito por meio do Banco. As declarações foram feitas durante a Conferência de Investimentos da América Latina.

Nos últimos anos, instituições como Bradesco (BBDC4), Banco do Brasil (BBAS3), Itaú (ITUB4) e Santander (SANB3), se renderam ao mercado das ‘maquininhas’. E a única fora desse tipo de operação era a Caixa.

No entanto, de acordo com Pedro Guimarães, presidente do banco, a realidade será outra dentro de 60 dias. “Recebemos zero por esse serviço, e pela antecipação de recebíveis”, explicou.

Diante disso, a Caixa Econômica possui 101 milhões de cartões, onde somente 5 milhões tratam-se de crédito. Desta forma, o objetivo é atingir 30 milhões de cartões consignados com taxa inferiores.

Atualmente o Banco só promove a venda de aparelhos Cielo (CIEL3), assim como o Bradesco (BBDC4) e o Banco do Brasil (BBAS3). Enquanto o Santander (SAN) é sócio da Getnet e o Itaú (ITUB4) da Redecard.

Leia mais  Banco do Brasil será vendido em 5 anos?

Metas

Para o presidente, a exploração da Caixa, quanto a securitização, é ineficiente. Por isso, existem novos planejamentos para que a atuação alcance 100 bilhões de reais em quatro anos.

“Se eu conseguir criar essa securitização no mercado interno e se, com mudança na legislação, também para o mercado internacional, eu posso vender R$ 50 bilhões por ano de securitização e originar R$ 100 bilhões para o crédito imobiliário”, acrescentou Guimarães.

Ele ainda afirma que a securitização não se contentará somente com o âmbito imobiliário. A meta agora é a carteira de crédito de corporações influentes. Segundo o presidente da Caixa, a tentativa será a redução, já que existem créditos prolongados em até seis anos.

Pedro Guimarães conclui sua fala afirmando que a Caixa Econômica é a instituição mais forte diante o crédito imobiliário. E que além disso, é uma das maiores em Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Nos siga no Google News
Leia mais  Santander (SANB11) divulga resultado do 4T21 abaixo das expectativas

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Saque-Aniversário do FGTS em Abril: como aderir antecipar?

Fernando Américo

Como declarar saques do FGTS no Imposto de Renda?

Fernando Américo

Ibovespa: +2 mil pontos, 128,8 mil. Vale impulsiona.

Rodrigo Mahbub Santana

Banco do Brasil eleva expectativas para o PIB

Márcia Alves

Debêntures incentivadas continuam atrativas, diz Santander Brasil

Fernando Américo

Como aumentar limite cartão: Caixa, Santander, Nubank e mais

Lara Donnola

Deixe seu comentário