Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Caixa vai fazer IPOs de Seguridade e Caixa Cartões

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Caixa vai fazer IPOs de Seguridade: De acordo com a Caixa , o banco fará um IPO (Oferta Inicial de Ações) da Caixa Seguridade. Desse modo, essa abertura de capital deverá ocorrer ainda nesse ano de 2019.

Além disso, outra proposta é também realizar a oferta em ações da Caixa cartões, porém isso será bem mais complexo. Então, essas possibilidades já estão sendo analisadas pelo banco e poderão acontecer em breve.

Caixa vai fazer IPOs de Seguridade

Conforme foi divulgado pelo banco Caixa Econômica Federal, a instituição pretende realizar dois IPOs. Desse modo, essa oferta inicial de ações (IPO), poderá sair ainda em 2019 se tudo ocorrer como esperado.

Leia mais  IPO do Laboratório Teuto vem aí: saiba mais

Além disso, outra proposta é a venda de ativos relacionados ao Caixa Cartões, entretanto esse será um processo mais complexo. Pois, essa empresa tem ligação com o Caixa Participações e isso pode dificultar um pouco.

Então, as chances de realização de IPO estão mais próximas de acontecer no Caixa Seguridade. Contudo, o processo ainda está sendo regulado e a empresa não tem pressa para concluir essa tarefa.

Posteriormente, poderão ocorrer os IPOs das lotéricas e também das gestoras de recursos da empresa. De fato, o banco está tentando melhorar ainda mais os seus serviços e pretende lançar um app virtual.

Nesse sentido, a instituição pretende vender a sua participação do Banco Pan em formato follow-on. Entretanto, essa não será uma venda estratégica, e isso fará parte do plano de desinvestimento da Caixa.

Além disso, o banco obteve seu relatório contendo seus resultados do ano:

  • Lucro líquido de R$ 4,2 bilhões (abril até junho)
  • Alta de 21,6%
  • Margem financeira com 12,4%

Então, é possível perceber que a empresa está obtendo bons lucros e possui boa capacidade em suas operações. Portanto, a tendência é que a Caixa Econômica realize os IPOs do Seguridade e também do Caixa Cartões.

Leia mais  Ânima não anima ninguém e registra prejuízo de R$ 58 mi no 2º trimestre
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

M. Dias recomprará até 3,5 milhões de ações

Márcia Alves

Investidores e Gestores perdem otimismo em relação ao Brasil

Paola Rocha Schwartz

Santander reduz preço-alvo da Hapvida

Rodrigo Mahbub Santana

Americanas faz proposta para grupamento de ações

Márcia Alves

Ações da Rivian caem 8%: a culpa é da Ford

Rodrigo Mahbub Santana

Como aumentar limite cartão: Caixa, Santander, Nubank e mais

Lara Donnola

Deixe seu comentário