Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Carnaval: cinco dicas para comprar passagens aéreas em cima da hora

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Com o adiamento da folia em diversos estados do país, realizar uma viagem internacional durante o Carnaval se tornou a primeira opção para muitos brasileiros, mas o preço das passagens aéreas pode ser um problema.

De acordo com dados divulgados pelo buscador Viajala, elas estão 79% mais caras que no ano passado. Para ajudar os foliões, a especialista em viagens Ana Stier, garante que é possível driblar esse aumento. Confira as cinco dicas!

1. Não caia no mito que comprar com antecedência é comprar mais barato

“Uma vez que o local de destino é decidido o ideal é ficar de olho no preço das passagens, que pode variar até três vezes em um único dia. Você não precisa comprar a sua passagem com muita antecedência, pois isso não significa que ela vai estar no melhor preço”, afirma.

Leia mais  Banco24Horas movimenta mais de R$ 1,8 bi no carnaval

2. Pesquise os preços de madrugada

“Gosto de indicar que olhem os preços de sábado para domingo, por volta de 5h. Na minha experiência, esse é o melhor dia e horário para pesquisar preços. Se você for pesquisar numa segunda-feira, na hora do almoço, provavelmente estará um absurdo, pois todos fazem isso”, diz.

3. Procure sair de um aeroporto do Rio de Janeiro ou São Paulo

“Sair de aeroporto HUB para aeroporto HUB, em 90% dos casos, vai ser mais barato. Mesmo que você precise viajar antes para uma dessas cidades, provavelmente a queda de preço valerá a pena”.

4. Considere o ‘Skiplaggin’.

“As pessoas cometem o erro de só comprar a passagem em que o destino final seja onde elas querem chegar, quando na verdade podem descer antes de voos que fazem escala. A única questão é que elas não poderão despachar mala, mas para poucos dias como o Carnaval isso não deve ser um problema”.

5. Pesquise passagens em aba anônima do navegador e sempre apague o cachê

“O maior erro de quem quer viajar é baixar aplicativos de passagens aéreas. O sistema deles entende que você quer aquilo e vai colocar preços cada vez mais altos. Por isso, use aba anônima do navegador e sempre apague seu cachê”.

Leia mais  Como se organizar financeiramente para viajar com a família?

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Bancos não terão expediente durante feriado de carnaval 2023
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Bancorbrás consórcio viagens: vale a pena? Saiba agora

Arthur Piassetta

Latam e Gol cancelam voos para a Argentina devido à greve

Márcia Alves

O que abre e o que fecha no Carnaval?

Leonardo Bruno

Carnaval gira a economia, atrai turistas e aposta em descentralização

Guia do Investidor

Como se proteger de golpes no Carnaval

Guia do Investidor

Carnaval mais caro: preço da cerveja aumentou 5,29% este ano

Guia do Investidor

Deixe seu comentário