Continua após o anúncio
O Carrefour Brasil (CRFB3) registrou vendas brutas de R$ 20,8 bilhões no primeiro trimestre deste ano. Isto é, um avanço de 14,5% na comparação com mesmo período de 2021.
De acordo com a empresa, as vendas em mesmas lojas (Lfl) avançaram 8,5%, sendo incremento de 7,5% sem gasolina. Assim sendo, apenas no digital (GMV), o avanço foi de 50,8%.
Desse modo, o Carrefour destacou ainda que no primeiro trimestre a empresa registrou um aumento de 1% em sua fatia de mercado.
Segundo a varejista, o resultado teve influência, principalmente pelo sólido crescimento na categoria alimentar em todos os segmentos.
Em relação as vendas brutas do Atacadão, estas atingiram crescimento de 18,6% no trimestre e as vendas do segmento alimentar do Varejo cresceram 8,4%.
Diante disso, o crescimento de alimentos foi forte nos canais físico e digital, com este último crescendo 2,5x no 1T22. Isto é, impulsionado pela escalabilidade do Atacadão e pela recente iniciativa de picking in store do Varejo.
Dessa forma, o faturamento bruto do Banco Carrefour continuou crescendo e atingiu R$1 2,0 bilhões no 1T22. Ou seja, um crescimento de 10,6% na base anual.
Assim, a empresa destaca que o “desempenho foi impulsionado pelos cartões de crédito Carrefour (+7,8%) e Atacadão (+15,0%).
Portanto, o desempenho também foi positivo em cross-sell e novos produtos, que contribuíram com 38,2%, beneficiados pela aceleração dos empréstimos pessoais”.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.