Guia do Investidor
Havan 1
Avaliação de Cartões de Crédito

Cartão Havan tem anuidade? Veja como solicitar o seu

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Embora já conte com mais de 35 anos de existência, ainda é recente a grande projeção alcançada pela rede de varejo Havan, conhecida pela sua forte presença nas mídias e jornais pelas propagandas e polêmicas.

Seja por conta de seu fundador, Luciano Hang, ou por conta de sua abrangente publicidade, presente hoje na internet, TV, times de futebol, entre outros, certamente o nome da varejista já se tornou de conhecimento popular. Para bater de frente com as grandes concorrentes do mesmo segmento, a empresa também conta com o seu próprio cartão de crédito.

Acompanhe a seguir todas as informações coletadas pelo Guia do Investidor sobre o Cartão Havan para você ficar por dentro de seus dados gerais, benefícios, anuidade e mais. Confira.

Cartão Havan: Dados Gerais

Em primeiro lugar, o cartão de crédito da Havan possui emissão pela própria companhia e faz parte da categoria private label. Em outras palavras, o cartão não possui vínculos com as bandeiras Visa e Mastercard.

Sendo assim, o cartão conta com cobertura nacional e permite a realização de compras na rede das lojas Havan, além de ser possível se beneficiar de todas as vantagens exclusivas para os clientes que aderem ao cartão.

Vantagens do Cartão Havan

De acordo com a Havan, a lista de vantagens para os clientes que aderirem ao seu cartão de crédito envolve os seguintes itens:

  • Gratuidade: O Cartão Havan não possui cobrança de anuidade, assim como não cobra para fazer a sua emissão, seja primeira ou segunda via;
  • Vantagem para a primeira compra: Você terá até 40 dias após a compra para começar a pagar;
  • Parcelamento estendido: Com a adesão do cartão, há a possibilidade de parcelar as suas compras em até 10x;
  • Flexibilidade: Faça várias compras no mês e pague em uma única data. Também é possível escolher o dia de vencimento do cartão. Segundo a companhia, você pode escolher entre os dias 01, 05, 08, 10, 13, 15, 20, 25 e 28;
Leia mais  Havan: IPO é adiado mais uma vez
  • Cartão Adicional: Você pode solicitar um cartão adicional para um dependente com idade mínima de 16 anos com vínculo familiar;
  • Consulta: Você pode consultar seu extrato, bem como outros detalhes do cartão de forma on-line, sempre e onde quiser;
  • Pagamento facilitado: O pagamento poderá ser efetuado diretamente nos caixas de nossas lojas ou com boleto bancário (disponível no site);
  • Promoções: Com o Cartão Havan você pode participar de promoções especiais válidas somente para clientes Cartão Havan.

Como solicitar o cartão?

De acordo com a Havan, é possível fazer a solicitação do cartão de crédito via app ou ainda em uma de suas lojas físicas. Em qualquer um dos casos, a varejista considera alguns pré-requisitos para pedir o cartão. São eles:

  • Ter idade superior a 18 anos completos;
  • Ter comprovação de no mínimo 03 meses de tempo de serviço;
  • Não constar informações negativas no Sistema de Proteção ao Crédito.

Por conta disso, ao fazer a solicitação, vale a pena ter em mãos os documentos: RG, CPF, comprovante de renda e de residência.

Além disso, o avaliação ainda pode exigir a apresentação de documentos complementares. Por outro lado, uma das vantagens é que a Havan não exige uma renda mínima para aprovar o cartão.

Após a finalização do pedido, o retorno para avisar se a solicitação foi aprovada ou não ocorre via SMS para o celular cadastrado no caso do processo pelo app. Caso o pedido tenha ocorrido em uma das lojas físicas, a resposta da sua solicitação acontece na hora.

Leia mais  IPO Havan é retomada; veja quando ações Havan estreiam na bolsa

App Cartão Havan: Avaliação

O aplicativo do Cartão Havan está disponível tanto para smartphones Android (Google Play), como para iOS (App Store). Por meio dele, é possível fazer as seguintes ações:

  • Visualizar de forma mais prática as faturas do cartão Havan;
  • Conferir o histórico e as compras separadas por cartão;
  • Acompanhar as informações gerais do Cartão Havan;
  • Consultar o limite do cartão;
  • Encontrar uma loja Havan;
  • Acessar a loja online da Havan;
  • Gerenciar o cartão virtual;
  • Imprimir boletos e pagamento de faturas;
  • Falar com o SAC Havan.
Havan 2
Imagem: Divulgação/Havan.

Sobre as avaliações, o app do Cartão Havan apresenta boas notas, mas distintas entre as plataformas. De acordo com o Google Play, a nota apresentada é de 3,1; enquanto a App Store mostra uma nota 4,8, lembrando que 5 é a avaliação máxima.

Observando os comentários, por outro lado, é possível verificar opiniões semelhantes entre os clientes. Por exemplo, há uma parte dos comentários que elogia a área de atendimento da varejista, onde é possível acessá-la pelo app. Por outro lado, também é comum encontrar avaliações que destacam bugs e travamentos do aplicativo, principalmente na última atualização, afetando negativamente a experiência na plataforma.

Comentário dos Usuários

Excelente!!!! Muitos benefícios e vantagens. App fácil de usar, cores e navegabilidades ótima. Recomendo.”

Avaliação de “CristianLJ” na App Store. Nota: ★★★★★

Muito bom, mas tá travando muito, fora isso tá excelente, muito prático e fácil de usar, encontra tudo que precisa. Mas em relação a travar como eu tenho citado, pode ser meu aparelho.”

Avaliação de Carlos Roberto Ferreira Martins no Google Play. Nota: ★★★★★

App bom, atende o cliente. So acho q deixa a desejar na hora de pagar a fatura. Pois so cobram o valor total! Deveria ter a opção de pagar o valor q a pessoa quer no momento igual na loja.”

Avaliação de Bruna Beckers no Google Play. Nota: ★★★★

O app está horrível depois da última atualização, ele não abre e quando abre fica travando, não da pra mexer mais, péssimo.”

Avaliação de “thaisprevidente” na App Store. Nota: ★★

Sinceramente esse aplicativo é o pior que já vi, muito lento, muitos bugs, você clica nas abas demora de mais, e quando abre na aprece nada… com tanto dinheiro q a havan ganha merecemos um aplicativo descente… fiz uma compra no app com muito sacrifício, mais estou seriamente desistindo de comprar definitivamente na loja…

Avaliação de Jefferson Vieira no Google Play. Nota: ★

Gosto muito da loja, mas o aplicativo sempre deixa a desejar! Muitas vezes preciso fechar o app e abrir de novo pois existem travamento em funções simples! Outra coisa, meu cep da como inválido na hora de calcular frete (tanto no site como app). Pior app de loja que tenho! Melhorem isso!

Avaliação de “Sandronrjr” na App Store. Nota: ★

Afinal, o Cartão Havan vale a pena?

Considerando os dados acima, o Cartão Havan certamente traz um conjunto de vantagens sobretudo para os clientes que possuem o hábito de comprar na rede da varejista. Como pontos positivos, vale destacar a isenção para as cobranças de anuidade e emissão, assim como a chance de receber promoções especiais.

Leia mais  Luciano Hang gera piadas e críticas ao declarar torcida pelo governo Lula

Por outro lado, o cartão ainda não conta com um sistema de cashback, não permite a realização de saques, tampouco é possível usá-lo fora das lojas da Havan.

Portanto, o Cartão Havan pode ser uma boa opção para os clientes que compram com frequência na rede. Todavia, caso queira uma opção que permita um uso mais amplo, vale a pena comparar com outras opções que podem oferecer um pacote de vantagens mais completo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ataque à Estátua da Liberdade: Havan oferece R$ 100 mil por informações

Miguel Gonçalves

Luciano Hang gera piadas e críticas ao declarar torcida pelo governo Lula

Guia do Investidor

Havan: IPO é adiado mais uma vez

Leonardo Bruno

IPO Havan é retomada; veja quando ações Havan estreiam na bolsa

Diogo Albuquerque

IPO da Havan é suspensa

Ana Paula Abreu

IPO da Havan a caminho: veja mais informações

Larissa Tavares

Deixe seu comentário