Guia do Investidor
Free Freepik@rawpixel.com 2
Carteiras Carteiras Recomendadas Outubro de 2021 Recomendações

10 ações recomendadas para Outubro, segundo a Toro

  • A indicou 10 empresas em sua de ações recomendadas para investir em outubro;
  • Na visão dos analistas, os setores de destaque com uma boa tendência de crescimento são: Varejo, Serviços financeiros e Exportação.

Recentemente, a publicou a versão mais atualizada de sua carteira recomendada para investir no mês de outubro. Além disso, também mostrou um panorama dos principais assuntos que impactaram a Bolsa de Valores. Confira.

Perspectiva dos Analistas da Toro

O Ibovespa, um dos principais índices da Bolsa, fechou o mês de setembro com queda de -6,57%. Nesse sentido, o passou praticamente todo o mês operando em território negativo.

Mas um desses destaques negativos ocorreu nesta última semana. Em resumo, o Ibovespa alcançou um patamar que só foi atingido em março de 2020, encontrando suporte na região dos 107 mil pontos. Por conta disso, a corretora Toro já estimou uma possível recuperação no patamar de 112 mil pontos ou então uma queda mais intensa que o nível alcançado.

Por hora devemos nos atentar a uma possível correção imediata dos preços, uma vez que, se o Ibovespa se manter acima dos 112 mil pontos pode ser um início dessa inflexão, caso contrário abre espaço para novas quedas.”

Toro Investimentos.
ações recomendadas outubro

No Brasil, algumas mudanças no cenário econômico pautaram as estratégias dos analistas e investidores em geral. Por exemplo, a Toro destaca o aumento da Taxa Selic feito em setembro, chegando a 6,25%; os dados do IPCA que vieram acima das expectativas, além das alterações nas alíquotas do IOF e a pressão na área fiscal do Governo, que sempre é um ponto de atenção dos .

Leia mais  Linx (LINX3) contrata BR Partners para avaliar oferta da TOTVs

No cenário externo, por sua vez, um dos destaques girou em torno da política monetária adotada pelo Banco Central dos EUA.

Em setembro, o FOMC (Comitê Federal de Mercado Aberto) manteve a taxa de juros da economia norte-americana inalterada, sinalizando ainda que as discussões sobre a redução do atual programa de compra de títulos prosseguem em aberto.”

Toro Investimentos.

Além disso, a China também foi um ponto de atenção dos analistas da Toro. Em parte, as razões envolvem: a crise energética vivenciada no País; os riscos em torno do endividamento da Evergrande Group; e as regulações do governo chinês sobre a produção do aço.

Ações recomendadas Toro: Outubro

Em síntese, a carteira de ações recomendadas pelos analistas da Toro Investimentos para se investir no mês de outubro é a seguinte:

EmpresaTickerPeso
BBAS310%
BBSE310%
CCRCCRO310%
EnevaENEV310%
GOAU410%
MarisaAMAR310%
SuzanoSUZB310%
TOTVSTOTS310%
UltraparUGPA310%
ViaVIIA310%
Fonte: Relatório Toro Investimentos.

Por fim, vale lembrar que cada time de analistas das corretoras pode ter critérios diferentes para incluir ou retirar uma ação. Portanto, o ideal é que você verifique se as recomendações têm fundamento antes de se fazer qualquer investimento.

Avalie este post:
[Total: Média: ]

Nossas redes:

Leia mais

Totvs (TOTS3) diz que governo de Cingapura amplia fatia a 6,4% do capital

Ruan Sousa

Eneva (ENEV3): lucro cai 9% no 1T22, na base anual

Ruan Sousa

CCR (CCRO3): lucro dispara mais de 400% no 1T22, na base anual

Ruan Sousa

Marisa (AMAR3) tem prejuízo 44,5% maior, na base anual

Ruan Sousa

Alta de 34,6% leva lucro do Banco do Brasil a R$ 6,6 bilhões no resultado 1T22

Leonardo Bruno

CCR (CCRO3): tráfego de veículos nas rodovias aumenta 11,7% em abril de 2022

Ruan Sousa